SITUAÇÃO:
Ao salvar a inclusão de um produto, ocorre a mensagem.
MENSAGEM:
A linha referenciada na tabela TGFGRU, não está cadastrada, ou não está ativa, ou não é analítica.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos
- Identificar no cadastro do produto, aba: GERAL, campo 'GRUPO', o código e nome do grupo vinculado ao produto.
2- Acessar Configurações » Cadastros » Produtos » Grupos de Produtos/Serviços
- Pesquise pelo grupo, após identifica-lo, verifique se o GRUPO está 'Ativo' e se o mesmo é 'Analítico'. Se não estiver ATIVO, verifique a possibilidade de ativá-lo.
- Se não for Analítico, deverá verificar na hierarquia qual é o GRUPO a ser selecionado do tipo 'Analítico' e informar o código ao produto.
Nota:
O grupo 0 - <SEM GRUPO>, é um grupo default do sistema e deve existir na base de dados, considere não exclui-lo do sistema.
CAUSA:
Ocorre quando o Grupo, vinculado ao produto não está devidamente configurado para utilização.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.