SOLUÇÃO:
Verificar se o San eSocial encontra-se ATIVO e se as configurações de banco foram devidamente realizadas em seu console:
1- Acesse, na máquina onde o San eSocial está instalado, o seguinte link:
http://localhost:8778//index.html#/content
Obs: Caso acesse de outra máquina, substitua a informação 'localhost' pelo IP da máquina de instalação do San eSocial.
2- Deverá ser apresentada a tela de login ao Console San eSocial, conforme abaixo:
3- Teste o acesso através de usuário/senha padrões:
- Usuário: admin
- Senha: admin
4- Localize a aba 'Cfg.BD' e certifique-se que essa foi devidamente configurada. Em caso negativo, proceda com a configuração dos dados solicitados:
- "Banco", seleciona-se o tipo de banco de dados utilizado pela empresa, sendo apresentadas as opções "Oracle" e "SQL".
- "Nome do banco de dados" a descrição do banco. Indica-se por meio do campo "Usuário" o utilizador com permissão de acesso ao
banco de dados. - "Senha" é apontada a palavra-chave de acesso ao banco de dados.
- "Host", o endereço de IP onde está localizado o banco de dados.
- "Sid" é alimentado de acordo com a opção apontada na opção "Banco".Deste modo, informa-se aqui orcl para Oracle e sql para SQL.
Ao finalizar o preenchimento dos dados, aciona-se o botão para que o sistema execute a validação do acesso ao banco de dados. Caso seja verificado que alguma informação está incorreta, será exibida a seguinte mensagem de erro: "Não foi possível conectar ao banco de dados, verificar os dados
informados." Ocorrendo a validação das informações, o acesso ao banco de dados será realizado
com êxito e a mensagem abaixo será apresentada: "Salvo com sucesso."
5- No Menu Iniciar da máquina, busque por 'Services.msc', procure pelo serviço sanesocial-service e certifique-se que a opção Status esteja 'Em Execução'. Caso não esteja, ao lado esquerdo, clique na opção 'Iniciar o Serviço', conforme detalhado no gif abaixo:
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