MENSAGEM:
Valor do campo "Cód.Tipo de Assinante" deve estar entre 1 e 6.
SOLUÇÃO:
1- Verificar na tela 'Empresa' (Comercial » Preferências) >> Aba 'Livros Fiscais' >> Nota Fiscal de Comunicação/Telecomunicação" >> Cód.Tipo de Assinante:
2- Definir esse campo, de acordo com a necessidade da empresa, com uma das opções abaixo:
1 - Comercial/Industrial
2 - Poder Público
3 - Residencial/Pessoa física
4 - Público
5 - Semi-Público
6 - Outros
Quando a opção "Permite informar Assinante na Central?" estiver desmarcada, o sistema pegará o número informado no campo "Cód.Tipo de Assinante" do tipo de assinante e o informará em seu correspondente no Pedido/Nota.
Se a opção "Permite informar Assinante na Central?" estiver marcada, o sistema trará o campo para Central de Compras e Central de Vendas sem preenchimento para o usuário informá-lo. Estes campos serão visualizado em conformidade ao que for disposto no Configurador de Layout da Nota.
Nota: Estes dados são de responsabilidade do usuário/empresa.
Importante: Para as notas lançadas antes da configuração feita na empresa, será necessário ajuste via banco de dados, setando a informação na tabela. Ou, relançar as notas, setando a marcação "Permite informar Assinante na Central" e preencher o campo ao efetuar o lançamento.
CAUSA:
Mensagem retornada quando realizado emissão/lançamentos de notas com Modelo de Documento 20 ou 21 e não informado o "Cód.Tipo de Assinante".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.