MENSAGEM:
Conta exclusiva de outra empresa.
SOLUÇÃO:
1- Selecione o cadastro da conta bancária utilizada no financeiro do lançamento, e verifique se essa está marcada como conta exclusiva de uma empresa que difere da utilizada.
Exemplo: Realizando lançamento de uma nota de venda para empresa 1 com a conta bancária código 1.
Ao acessar o cadastro da conta bancária código 1, nota-se que ela é exclusiva da empresa 2, o que ocasiona a mensagem de validação.
- Tela 'Contas' (Configurações » Cadastros » Bancários):
2- Nesse caso, será necessário sintonizar junto ao setor financeiro se a conta utilizada está correta. Em caso positivo, solicitar ao responsável que ajuste o cadastro de "Exclusiva da empresa", conforme destacado acima.
Importante:
Caso a conta bancária apresentada no lançamento esteja "incorreta", acesse o artigo Quais as regras do sistema para preenchimento da informação 'Conta Bancária' da aba 'Financeiro' das centrais. para compreender de qual cadastro do sistema essa está sendo buscada.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao utilizar conta bancária exclusiva da empresa X, para lançamentos da empresa Y.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.