SITUAÇÃO:
Ao realizar a geração do do arquivo EFD- Fiscal, ao fim, traz o resultado e a mensagem abaixo.
MENSAGEM:
Existem cupons no período e não encontramos a Redução Z. Importe ou digite a Redução Z.
SOLUÇÃO:
Para correção, seguir os passos abaixo:
1 -Acessar Livros Fiscais » Conexão » EFD - Escrituração Fiscal Digital - ICMS/IPI
Ao gerar o arquivo EFD- Fiscal, apresentara a critica conforme abaixo, notificando os dias onde não se encontra a Redução Z :
Observação : No caso de exemplo, como na imagem, foi apresentado a mensagem de erros para os dias 01/11 e 03/11 para duas ECF's diferentes.
2-Comercial » Arquivo » Cadastros » ECF
Acessar o cadastro de ECF e identificar qual caixa é a máquina(ECF) citada na mensagem
3 - Acessar FastService>>Menu>>Utilitários>>Impressora Fiscal>>Importar dados da Redução Z
Entrar com o SUP no caixa onde está o ECF identificado, e selecionar a opção : Importar dados da redução Z
4 - Após selecionar, irá aparecer uma caixa de diálogo, para informar a data que deseja importar.
Observação : Como no caso são os dias 01/11 e 03/11, irei selecionar estas e importar.
5 - Selecionado a data desejada, e clicado em Ok para gerar, será apresentado a mensagem informando que está gerando :
6 - Após isto, será apresentado a mensagem de importação e os dias que foram importados.
Observação: Depois disto, as suas reduções Z já estarão importadas, mas, caso o problema persista, entre em contato com o suporte Sankhya.
7- Acessar Livros Fiscais » Conexão » EFD - Escrituração Fiscal Digital - ICMS/IPI e gerar novamente o arquivo EFD - Fiscal.
CAUSA:
Diariamente ao fim do dia, geralmente no fechamento de caixa, quando não se vai mais utilizar a ECF(Impressora), se faz necessário a Emissão da Redução Z, a emissão da redução z, encerra a utilização da ECF para o dia corrente, não podendo mais emitir cupom. Ocorre em determinados casos em que a Redução Z foi emitida pela ECF porem não foi importada para o sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.