SITUAÇÃO:
Ao realizar emissão de NF-e pelo Portal de Vendas, no SankhyaW, apresenta a mensagem.
MENSAGEM:
Erro na conexão da SEFAZ ou SCAN. Tempo máximo excedido (Timeout).
SOLUÇÃO:
1ª situação: Servidor sem acesso à internet
Solicite apoio do profissional de TI da empresa para restabelecer a conexão do servidor com a internet. Assim que o problema for corrigido, realize a geração do lote novamente.
2ª situação: Regras de Proxy bloqueando acesso à SEFAZ
Algumas regras podem ser estabelecidas para restringir o acesso a determinados sites usando proxy. Se na sua empresa o proxy é utilizado, ele pode estar bloqueando o acesso à SEFAZ. Entre em contato com o seu suporte de TI para confirmar se sua rede possui esse tipo de regra configurada.
3ª situação: SEFAZ indisponível/instável
Para confirmar se a SEFAZ de seu estado está indisponível, consulte clicando aqui.
Estando indisponível, se faz necessário aguardar a normalização. Dependendo da necessidade, pode ser emitido notas em contingência. Para este processo recomendamos que leia o artigo “Como configurar o envio de NF-e em contingência?” verificando se existem as parametrizações necessárias para emissão.
Verificar se o certificado inserido se trata do original ou do backup.
CAUSA:
Esta mensagem indica que ao gerar o lote não foi possível a comunicação com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Isso pode ocorrer quando o servidor (computador em que está instalado o sistema) não está com acesso à internet, por regras de proxy que foram criadas recentemente ou, ainda, quando a SEFAZ da sua região está indisponível/instável.
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