WPM é a sigla de Web Package Manager, que como o próprio nome sugere, é um atualizador de pacotes executado via web (browser).
Este possui como principal vantagem a facilidade para executar a atualização. Bastam apenas alguns cliques e o procedimento de atualização é realizado.
1- Para acessar o WPM, é necessário acessar a tela “Administração do Servidor” e clicar em “Atualização do Sistema”.
[Acesso a Atualização do Sistema Web]
2- Após clicar em “Atualização do Sistema”, será aberta uma janela com informações sobre o processo de atualização. (Imagem 2)
[Informações sobre o processo de atualização]
Será lançada uma nova aba do navegador com a tela do WPM. É importante que o bloqueador de pop-ups esteja desligado.
Caso a sua versão do WPM esteja desatualizada, ele realizará a atualização automaticamente.
- Por padrão, utilizamos sempre a senha “admin” para primeiro login, e por segurança será solicitado que se altere a senha de acesso.
- Caso a senha "admin" não seja aceita, considere um teste através da senha "tecsis" ou "123456". Caso não seja nenhuma delas, verifique as instruções desse artigo: Como alterar a senha do WPM?
4- Após acessar o WPM, será apresentada a tela com as opções de atualização.
[Tela inicial do WPM]
Serão exibidas as versões disponíveis para atualização do sistema. É possível executar a atualização instantaneamente ou de maneira agendada.
5-Caso queira executá-la de maneira agendada, clique em “Agendar a versão corrente”. Será exibida a tela a seguir:
[Agendamento da atualização]
Após definir data e horário, clique em Agendar. O sistema irá mostrar a informação de agendamento e baixará o pacote.
[Atualização agendada]
6-Caso queira cancelar o agendamento da atualização, basta clicar no botão e confirmar o cancelamento na mensagem seguinte.
Para executar a atualização manualmente, clique sobre a opção “Atualize para a release”. Com isto, o sistema irá fazer download da versão:
[Download do pacote]
7-Após o download ser realizado, para prosseguir com a atualização deve-se clicar em “Instalar versão agora!”:
[Instalar versão]
8-Após clicar em “Instalar versão agora!”, a seguinte mensagem será exibida:
[Requisito de SAS]
É importante salientar que a versão 3.0 do SAS foi requerida para instalações a partir da versão 3.16 do Sankhya-W. Portanto, caso já esteja com o sistema em funcionamento em versões superiores, o seu SAS certamente estará em versão 3.0 ou maior.
9- Após checar o requisito da versão 3.0 do SAS, clique em “Prosseguir” para que o pacote seja instalado. A partir deste momento, o sistema irá executar a atualização.
Importante: Todos os usuários deverão estar fora do sistema.
O sistema executará a atualização, e todas as informações serão guardadas em um log, conforme a imagem abaixo.
[Atualização em andamento]
Caso ocorram erros durante o processo de atualização, de posse da mensagem de erro e do log do WPM, entre em contato com nosso suporte.
O log deve ser baixado na opção disponível na aba Configurações:
[Download do log]
10-Após o término da atualização, o WPM comunicará o sucesso da operação e reinicializará o sistema:
[Atualização concluída]
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