Esta tela está disponível para utilização a partir da versão 4.2 | |
Pessoal+ > Cadastros |
A criação de um evento se inicia com a sua "Descrição", a escolha do "Tipo" e a sua "Unidade". Configure também informações como a "Sequência" e a "Identificação do evento".
Logo após, selecione a "Fórmula" do evento. Se o evento for utilizado como regra em algum cálculo, selecione os tipos de folha no campo "Evento como regra em cálculo de".
Cada evento poderá ser classificado no campo "Grupo". Esta classificação é muito importante pois existe no portal Pessoal+ um gráfico de Classificação de Eventos que possibilita um maior entendimento sobre a composição do salário do funcionário.
Após escolher a opção adequada, você deverá salvar o evento utilizando o botão . Para que assim as configurações mínimas de utilização sejam armazenadas.
Outras Configurações do Evento
Ao selecionar um evento da listagem, acione o botão "Editar Evento" localizado no card:
Se o evento for enviado ao e-social, você deverá marcar a opção "Compõe eSocial". Logo após, configure os campos da aba "ESOCIAL".
Quando o evento é configurado como Base de Cálculo, uma aba chamada "Eventos" será apresentada listando todos os eventos que utilizam essa base.
Quando o evento é configurado como Provento ou Desconto, a aba "Bases de Cálculo" será exibida listando todos os eventos bases.
Além disso, ao passar o mouse sobre o evento é possível executar as seguintes ações:
Excluir Evento;
Duplicar Evento;
Bloquear para edição.
Quando você clicar no evento, será exibido um resumo das informações principais.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.