Módulo: Recrutamento e Seleção > Cadastros
Nesta tela, você pode criar hierarquias para, por exemplo, treinamentos, competências, habilidades, requisitos, qualificações, áreas de resultado (para avaliações de desempenho), exames médicos, equipamentos de proteção individual, exposição a riscos, etc.
Painel Principal
Para um novo cadastro, clique no botão "Novo", informe um novo "Código" e sua correspondente "Descrição" para o perfil.
Ao habilitar a marcação "Ativo", o perfil estará disponível em outras rotinas. Mas se ela não estiver habilitada, mesmo após a criação do perfil, não será possível visualizá-la nos demais cadastros do sistema.
A marcação "Analítico", quando assinalada, representa que o cadastro não possuirá registros filhos. Se ela estiver desmarcada, teremos um registro sintético, que poderá receber outros cadastros subsequentes.
Nota: as marcações Ativo e Analítico serão apresentadas automaticamente assinaladas pelo sistema na inclusão de um novo perfil. Nas demais rotinas do sistema, serão aceitos apenas os perfis Analíticos.
Quando efetuada a marcação "Requisito", teremos a representação de um perfil que a empresa considera requisito para preenchimento de uma determinada vaga. O perfil que possuir esta marcação assinalada, será apresentada para escolha na tela Currículos, aba Perfil Requisitos.
Efetue a marcação "Exame" quando se tratar de um perfil para "Exames Médicos".
Através da marcação "Nível Hierárquico", você define se o perfil que está sendo cadastrado servirá para a escolha de Níveis Hierárquicos em outras telas no sistema.
De forma semelhante ao campo anterior, a marcação "Área Profissional", quando efetuada, determina que o perfil em questão poderá ser definido como Áreas Profissionais em outras rotinas no sistema.
Nota: os duas marcações citadas por último, quando realizadas, fará com que seus perfis correspondentes sejam apresentados para escolha nas abas Perfil Nível Hierárquico e Perfil Área Profissional na tela Currículos.
O campo "Cód. Histórico de Ocorrência" será habilitado apenas quando a marcação "Exame" estiver feita, e servirá para que sejam informados os Históricos de Ocorrências padrão para cada Exame cadastrado nos Perfis.
Você poderá utilizar o campo "Observação" para inserir informações relevantes em relação aos perfis cadastrados.
[voltar ao topo]
Aba Cargo
Quando selecionado um registro Analítico, a aba "Cargo" será apresentada na parte inferior da tela. Nesta aba, você realizará a associação do cargo inserido ao Perfil Analítico indicado.
[voltar ao topo]
Botões da tela
Configuração da Grade: através deste botão é possível definir quais colunas estarão visíveis, além de visualizar a árvore em modo grade.
Exportar grade para PDF: possibilita a exportação dos registros da grade em formato "PDF", "XLS" e "Visualização em Cubo".
Filtros: você poderá criar filtros personalizados. Contudo, os filtros aqui configurados, somente serão aplicados nos registros filhos.
Importante: independente do critério de filtro criado, o sistema adicionará um critério com a condição "AND" (Perfil.Analitico = N). Sendo assim, o sistema filtrará os registros que satisfaçam o filtro criado e também filtrará todos os registros que não são analíticos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.