Recrutamento e Seleção > Cadastros
Departamento refere-se à uma área, divisão ou um segmento distinto de uma empresa sobre o qual um administrador (seja diretor, gerente, supervisor etc) tem autoridade para desempenho de atividades específicas.
Nesta tela são realizados os cadastros dos Departamentos que serão utilizados nas rotinas de "Recrutamento e Seleção".
Inicialmente, informe no campo "Departamento" o código referente ao novo registro. Este código deve ser realizado de modo a obedecer uma lógica hierárquica; ou seja, será definido as áreas macros e consequentemente os departamentos inseridos dentro de cada uma destas áreas. Seguindo este raciocínio, o preenchimento do campo "Descrição" também deve ser realizado diferenciando adequadamente os departamentos e as áreas que ele está inserido.
A definição da utilização ou não do Departamento cadastrado nas demais rotinas, é realizado através da marcação "Ativo"; quando desmarcado, o departamento cadastrado não estará apto para ser utilizado.
A marcação "Analítico" quando realizada, define que o registro é o último de sua árvore, e portanto não irá aceitar registros filhos. Apenas registros "Sintéticos" (marcação não efetuada) aceitam cadastros de registros que sejam derivado deles.
Os campos "Endereço", "Número" e "Complemento" se referem aos dados de localização do departamento.
Preencha o campo "Centro de Resultado" ao qual o departamento irá pertencer, bem como o seu "Registro fiscal".
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