MENSAGEM:
Geração interrompida porque existem notas nesse período com situação "ENVIADA", "AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO" ou "PENDENTE DE RETORNO". Por exemplo, a nota com número único 'X'.
SOLUÇÃO:
1- Localize no Portal (Compras/Vendas/Movimentação Interna) o número único citado na mensagem de erro.
2- Selecione a nota, busque pelo campo 'STATUS NF-e'.
3- Caso não localize esse campo, o mesmo pode ser inserido através do botão "Configuração da Grade":
Busque pelo campo 'Status NF-e' em 'Colunas disponíveis' e arraste para 'Colunas selecionadas'.
4- De acordo com o 'Status NF-e' apresentado, proceda com as devidas tratativas:
- Aguardando Autorização:Nota Fiscal Eletrônica com status 'Aguardando Autorização'. Como resolver?
- Enviada:Nota Fiscal Eletrônica com status 'Enviada'. Como funciona?
- Pendente de Retorno:Nota Fiscal Eletrônica com status 'Pendente de Retorno'.Como resolver?
5- Realizada a tratativa da respectiva nota de acordo com o seu status, teste a geração dos livros novamente.
CAUSA:
Ao realizar a geração de ICMS/IPI, se detectada a presença no período de notas fiscais com status NF-e 'Aguardando autorização', 'Pendente de retorno' ou 'Enviada', será apresentada a mensagem.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.