SITUAÇÃO:
Ao tentar excluir um lote contabilizado, ocorre a mensagem.
MENSAGEM:
Não é possível inserir, alterar ou excluir um lote com referência fora do período contábil.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar Contabilidade » Preferências » Empresa
Selecione a empresa no qual corresponde o Lote e acesse a aba: 'Exercício'.
Caso esteja tentando excluir um Lote do Período/Ano 2018, por exemplo, e se Período/Ano atual é 2019, deverá ajustar os seguintes campos:
- Inicio Período Contábil
- Fim do Período Contábil
- Referência
2- Após ajustar os campos para a referência e o período em que o lote representa, salve e tente excluir novamente.
3- Após a exclusão, voltar novamente para o período/ano vigente.
CAUSA:
Ocorre quando se tenta excluir um Lote de um Período/Referência, que não seja do Período/Ano atual.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.