SITUAÇÃO:
Ao transmitir as informações do EFD-Reinf, ocorre a rejeição.
MENSAGEM:
MS1009 - Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento. Localização:Registro: evtServTom - XPATH: /Reinf/evtServTom
SOLUÇÃO:
1- Consultar na referência atual ou em referências anteriores da empresa o ultimo registro do evento R1000 finalizado;
2- Verificar o intervalo entre a Dt. Inicial da Vigência e Dt. Final da Vigência. Caso esteja fora da referência atual é necessário o envio de um evento de alteração do registro R1000;
3- Este evento de alteração do registro R1000 pode ser gerado a partir da alteração das datas de inicio e fim da validade;
4- Para correção seguir os passos abaixo::
4.1- Acessar Comercial » Preferências » Empresa
Aba: EFD-Escrituração Fiscal Digital
Tipo de Escrituração = EFD Reinf
Campo: 'Data Validade Inicial Reinf = [Informar data posterior a registrada no 'Dt. Final da Vigência' o ultimo evento R1000 com status finalizado]
Ex.: Caso o ultimo evento R1000 com status finalizado para a empresa, esteja com o 'Dt. Final da Vigência' igual a '31/07/2018', informar no campo 'Data Validade Inicial Reinf' das preferências da empresa a data '01/08/2018'.
Campo:'Data Validade Final Reinf = [Deixar vazio]
Isso fará com que o sistema gere um registro de alteração para o evento R1000, fazendo com que a 'Dt. Inicial de Vigência' e 'Dt. Final da Vigência' fiquem compatíveis com referencia atual.
Transmitir novamente o R1000.
CAUSA:
O evento R1000 é enviado apenas uma vez, quando ocorrer alguma alteração nos registros o R1000 é enviado novamente com o Tipo de Envio Alteração.
Pode ocorrer de ter enviado as informações do período anterior e estar preenchido Data Inicial da Vigência e Data Final da Vigência, com isso os dados constará na Receita(R1000) fechado.
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