SOLUÇÃO:
1- Certifique-se que para a respectiva empresa, na tela 'Empresa' (Comercial » Preferências), na aba 'EFD - Escrituração Fiscal Digital' para o Tipo de Escrituração 'EFD Contribuições' o registro C500 está devidamente configurado:
2- Certifique-se que para a respectiva empresa, na tela 'Empresa' (Comercial » Preferências), na aba'Livros Fiscais' as informações de "Nota Fiscal de Conta de Energia Elétrica" estejam preenchidas:
3- Para o 'Tipo de Operação' utilizado no lançamento, verifique se o Modelo do Documento foi configurado corretamente:
- Tela 'Tipos de Operação - TOP' (Comercial » Arquivo » Cadastros)
- Aba 'NF-e/NFC-e' >> Modelo do Documento = [06-Nota Fiscal Compra de Energia Elétrica]
Importante: Caso a informação acima esteja incorreta, apenas notas lançadas após ajuste da TOP, terão essa informação atualizada.
4- Os lançamentos das notas deverão ter o cálculo de PIS/COFINS, com CST'S que representem crédito dos respectivos impostos.
CAUSA:
Caso as configurações mencionadas acima não sejam respeitadas, as notas de compra de energia elétrica não serão geradas no registro C500.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.