Módulo: Financeiro > Avançado
Esta tela faz parte das configurações da rotina de Conciliação Extrato Bancário.
Importante: alguns registros com parâmetros deverão ser configurados nesta tela, sendo que, estes servirão somente para lançamento, baixa e conciliação das despesas que o sistema identificará no arquivo. Estas despesas são aquelas que não constam no sistema ainda, apenas no arquivo. Sendo assim, serão apresentadas no momento da conciliação no passo despesas.
A conciliação de extrato bancário pode ser realizada de duas formas. Sendo essas:
Arquivo texto: é necessário configurar um Layout EDI na tela Configuração Arquivo de Retorno, em que deve-se realizar a marcação "Conciliação Extrato Bancário" na tela Configuração Arquivo de Retorno.
As despesas serão identificadas no arquivo por meio dos campos "Histórico" e "Categoria de Lançamento (EDI)" dessa tela, estes devem ser configurados corretamente em cada registro criado na tela.
Arquivo OFX: é necessário realizar a configuração de lançamento de conciliação de extrato. Observe:
- O campo "Tipo de Transação (OFX)" é utilizado para controlar os registros configurado, desse modo, deve ser inserido o mesmo conteúdo da tag <TRNTYPE> do arquivo OFX. Além de que, sistema irá utilizar a tag <MEMO> para identificar o Histórico informado.
Observação: pode-se inserir no campo Histórico, por exemplo, IOF% de forma que não será necessário informar data, visto que é uma taxa paga mensalmente. Esse campo é sensitivo, ou seja, se no arquivo disponibilizado pelo banco, as letras forem minúsculas, no sistema deve ser igual, do contrário, o lançamento não será identificado.
Na Conciliação de Extrato Bancário, é possível realizar a geração automática dos financeiros de despesas bancárias e a baixa dos financeiros lançados ao utilizar uma TOP diferente daquela do lançamento financeiro. Para que isso ocorra, informe no campo "Tipo de Operação Baixa" a TOP responsável pela realização dessa baixa.
No campo "Parceiro", insira o parceiro credor, ou seja, para quem a empresa apresenta uma determinada despesa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.