Módulo: Pessoal+ > Cadastros Versão disponível: A partir da 4.2
Função é o conjunto das atividades desempenhadas por um Cargo. Diante dessa definição, pode-se inferir que as funções devem ser vinculadas aos cargos e, para tanto, precisam estar disponíveis quando o cadastro dos cargos for realizado.
Caso utilize Funções para controlar as ocupações de seus funcionários, na tela Preferências, o parâmetro "Onde Utiliza o CBO? - FPUTILIZACBO" deve estar configurado com a opção "Função".
Para cadastrar uma Função, acione o botão "Cadastrar Funções". Preencha a "Descrição" da função e, o campo "CBO" que, embora seja obrigatório, pode ser preenchido com o código 0 (zero), caso a CBO seja vinculada ao cadastro de Cargo.
O campo "Código da função" é preenchido com a numeração que irá identificar o cadastro que está sendo realizado. Este preenchimento pode ser realizado automaticamente, ou de forma manual; dependendo das configurações feitas através do botão "Configuração da Tela", opção "Numeração", localizado ao lado superior direito da tela.
A marcação "Incluir no apontamento" deve ser habilitada quando a função estiver atrelada aos cargos que realizam o apontamento de horas.
A parte inferior da tela apresenta as abas "Competências", "Função Curso" e "Tarefas", que são utilizadas no processo de Gestão de Pessoas, oferecendo as informações necessárias para a avaliação de desempenho.
Uma vez cadastradas as funções previstas para a empresa, elas já estão disponíveis para serem vinculadas ao cadastro de Cargos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.