O aplicativo Sankhya Pessoas+ é um ambiente digital criado para conectar ainda mais os colaboradores com a empresa, disponibilizando informações relevantes para o seu dia a dia.
As principais funcionalidades do aplicativo são:
- Solicitação de ajuste de ponto;
- Solicitação de férias;
- Envio de atestados;
- Consulta de holerite;
- Extrato de ponto, entre outros.
Inicialmente, para utilização do aplicativo, todas as empresas que possuem os produtos Pessoal/G, Ponto/G, Pessoal/W e as licenças Pessoal+ e Pessoas+ deverão oferecer o acesso à batida de ponto online através da tela Acessos Pessoal Mais:
A tela Acessos Pessoal Mais cria um usuário e senha, de forma automática, para cada um dos funcionários da Empresa, que encontram-se devidamente configurados no Cadastro de Usuários.
Importante: Todos os funcionários deverão possuir o CPF cadastrado na tela de Usuários. Caso esta informação não esteja disponível no cadastro, o usuário e senha não serão gerados automaticamente.
Nota: Você não precisará desta tela, necessariamente, para que os usuários sejam criados; bastará criar um usuário e senha no Cadastro de Usuários, com as informações de Código do Funcionário, Empresa e o CPF.
Para dar continuidade ao processo de configuração do ponto online para seus colaboradores, é necessário que seja liberada a batida de ponto online para toda a Empresa, através da marcação "Permite batida de ponto online" na tela "Configurações > Cadastros > Empresas", aba "Portal RH":
Download do App
Para acessar o aplicativo, realiza-se o download através do Google Play ou Apple Store.
Efetuando o login no App
Após instalar o aplicativo, o colaborador deverá cadastrar, inicialmente, o link do servidor por meio do botão "Alterar Servidor":
Logo em seguida à vinculação do servidor, o colaborador deverá informar no app o mesmo usuário e senha utilizado para fazer o login no Sankhya OM.
Após o login, o funcionário terá total acesso às funcionalidades do aplicativo, como podemos ver abaixo:
Observação: A recuperação de senha do app é feita através de um e-mail enviado com uma senha para o usuário requisitante, sendo que, o e-mail que receberá o acesso é o mesmo que consta no cadastro do colaborador.
Batida de ponto pelo app
Você acessará a tela de ponto, através do menu lateral no Android, ou no menu inferior no iOS; após isto, clique no ícono de ponto online. Para bater o ponto, aperte e segure o símbolo da digital por alguns segundos, até que o aparelho vibre e seja exibido o ícone de concluído.
Nota: Caso não possua acesso à uma conexão de internet, o app registrará a batida e assim que houver uma conexão, enviará o registro da batida ao servidor.
Para consultar o registro das batidas, clique no ícone do ponto no mês de referência desejado:
Importante: Para bater o ponto pelo aplicativo, é necessário que o funcionário esteja com a situação diferente 0 ou 8; que seja configurado o ponto online e que o funcionário não esteja configurado para dispensar o ponto.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.