Através da Central de Ajuda Sankhya os usuários certificados podem abrir chamados usando o formulário de solicitação de suporte (ou formulário web), conforme demonstrado no .gif abaixo:
Acesse ajuda.sankhya.com.br e realize o login através do e-mail previamente cadastrado ao seu usuário. Clique em "esqueci minha senha" e crie uma nova senha através do e-mail recebido para esse procedimento.
A opção 'Abrir Chamado' estará disponível no canto superior direito:
No campo 'Assunto' adiante de forma resumida a sua dúvida, incidente ou solicitação, conforme exemplo abaixo:
- Veja que nossa plataforma oferecerá artigos relacionados ao assunto inserido. Lembre-se que através desses conteúdos é possível sanar sua demanda de forma mais ágil. Caso a solução oferecida não seja suficiente, siga com a abertura do chamado.
É de suma importância que o campo 'Descrição' esteja preenchido com o máximo de informações possíveis sobre a demanda, tais como:
- A qual tela sua dúvida/solicitação ou incidente refere-se ?
- Se incidente, quando começou a ocorrer ?
- Apresenta alguma mensagem ?
- Quais verificações já foram realizadas ?
- Dentre outras;
- Se possível, o Log.
Quando devidamente preenchido, é possível que a equipe de suporte adiante as análises, resultando em soluções cada vez mais ágeis.
No campo 'Categoria' busque pelo módulo a qual se refere o atendimento, em seguida, defina se trata-se de uma dúvida, incidente ou solicitação, por fim especifique-a.
Preencha o campo 'Prioridade" de acordo com o grau de criticidade da demanda.
Em seguida, informe a versão do sistema e do banco de dados:
- É possível visualizar a versão do sistema, após logar, no menu superior direito, nos dados do usuário, conforme imagem abaixo:
Por fim, anexe evidências da demanda informada, quando houver.
De forma resumida, temos:
Organização |
Informe a qual Organização/Empresa deseja associar esta solicitação. **Se você é um Consultor Sankhya, informe a Organização a qual o atendimento refere-se. Para mais detalhes, acesse: Manual de Atendimento Unidades |
Telefone |
Informe seu número de contato para entrarmos em contato. |
Assunto | Preencha o 'Assunto' com uma frase que resuma a sua demanda. |
Descrição | Descreva todos os detalhes relacionados a esta solicitação. Lembre-se que quanto mais informações, mais ágil será o trabalho de nossa equipe especializada na busca de uma solução. |
Produto/Módulo | Selecione o produto referente a sua demanda. |
Categoria | Selecione o time responsável por este tipo de demanda e, em seguida, se é uma Dúvida, Incidente ou Solicitação. - Dúvida : Toda e qualquer busca de novas informações, relacionadas ao sistema Sankhya e não relacionadas a problemas e/ou incidentes detectados; - Incidente : Um evento inesperado e indesejável na utilização do sistema, uma redução de sua qualidade ou um comportamento que difere do previsto - Solicitação : Descrição genérica para as demandas solicitadas pelos clientes, que não se tratam de dúvidas, nem incidentes e sim a necessidade que alguém “faça algo”. |
Prioridade | Defina o grau de criticidade da demanda: - URGENTE (P1): Perda completa da função de negócios, não há soluções temporárias; - ALTA (P2): Perda parcial de função crítica de negócios, existe uma solução temporária razoável; - BAIXA/NORMAL(P3): Perda de funções não críticas de negócios, os usuários podem continuar a operar com resultados adequados; |
Versão do Sistema | Informação pode ser verificada em 'Administração do Servidor' >> 'Aba Geral' >> Versão do Sistema |
Versão do Banco de Dados | Informação pode ser verificada em 'Administração do Servidor' >> 'Aba Geral' >> Versão de atualização do BD |
Anexos | Adicione os arquivos necessários para análise da situação informada (Server Log, XML, Log da Tela, Print do Erro) |
Acompanhamento de Chamados:
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Acesse o artigo : "Como consultar, adicionar comentários e marcar como resolvido os chamados em aberto junto ao Service Desk Sankhya ?" e saiba todos os detalhes;
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