SITUAÇÃO:
Na tentativa de realizar uma venda de determinado produto incluído recentemente no W, através do Fast Service, o mesmo não é localizado.
SOLUÇÃO:
1- Na máquina do caixa (onde o Fast está instalado), acesse no navegador o endereço do Console Datasync (o endereço inicia-se com "localhost") seguido da porta (por exemplo: 8080).
2. Informe o usuário e senha:
3- Selecione a aba "Monitoramento", em seguida, clique na sub-aba "pacotes com pendências".
4- Verifique se há pacotes listados como pendentes, em caso afirmativo, guarde a informação da coluna "nó de origem".
5- É provável que esse pacote em questão esteja corrompido, por isso não foi recepcionado pelo datasync da filial.
6- Para solucionar a questão, existem duas alternativas:
a) identificar o pacote que está corrompido no computador onde o Datasync está instalado na máquina da matriz, e inseri-lo manualmente na pasta do Datasync da filial, esse procedimento fará que os pacotes pendentes sejam sincronizados
b) na hipótese do pacote estar corrompido também na matriz, a ação recomendada é na aba "Monitoramento", na sub-aba "pacotes com pendências", selecionar cada um dos itens pendentes, clicar no botão "ignorar pendência" e confirmar. O ato de ignorar a pendência permitirá que o Datasync recepcione os demais pacotes que não estão corrompidos, o que acarretará no aparecimento do produto, pois os pacotes acumulados por pendências impede a correta sincronização do Datasync entre a matriz e filial.
Caso ainda apresente erro, entre em contato com o Service Desk.
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