MENSAGEM:
Não é permitido inserir item repetido. Produto XXXX já existe na sequência X pelo executante X.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar a tela 'Preferências' (Configurações » Avançado » Preferências);
Verificar os parâmetros abaixo, se LIGADOS eles permitem lançar produtos repetidos.
- ACEITARPRODREPE-Aceitar prod.repetido para Exec.diferente? [Ligado]
- ACEITARPRODREP-Aceitar produto repetido [Ligado]
2- Acessar a tela 'Tipos de Operação - TOP' (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP)
- Aba validações
- Opção: Aceitar Produto Repetido:' [Sim ou Usar o Parâmetro Global] - Esta marcação é histórica, então se houver manutenção nesta opção, deverá lançar novamente o documento (Nota/pedido/Orçamento).
3- Após os ajustes refazer a nota, e será permitido lançar duas vezes o mesmo produto (sequências diferentes).
CAUSA:
Ocorre quando ou a TOP não permite esse tipo de lançamento e/ou os parâmetros informados acima não estão devidamente ligados para permitir lançar produto repetido na mesma nota/pedido.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.