MENSAGEM:
Não existe estoque para subtrair. Como resolver?
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
Para incidentes envolvendo NOTAS FISCAIS nas Centrais de Nota
1-Acesse o cadastro da TOP em (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP)
Aba: Estoque de Terceiros
Campo: Estoque com/de Terceiros
Vejamos as situações, para a correta configuração:
De acordo com a configuração desta deve utilizar uma TOP que realiza o processo 'inverso' da opção configurada.
1.1 - Se na TOP constar "Somar ao estoque próprio em poder de terceiros" a Devolução deve possui a configuração "Subtrair do estoque próprio em poder de terceiros"
1.2 - Se na TOP constar "Somar ao estoque de terceiros em poder da empresa" a Devolução deve possui a configuração "Subtrair do estoque de terceiros em poder da empresa"
Observação: Os ajustes neste campo são históricos, então caso haja, o documento(nota), devera ser lançado novamente.
Para incidentes envolvendo NOTA DE AJUSTE de Inventário
1-Acesse as preferências da empresa em (Comercial » Preferências » Empresa)
Aba: Estoque/Preço
Campo: Local específico para estoque de terceiros: [Verificar o local especificado se esta válido, se possui estoque e se é o correto, caso não seja considere efetuar o ajuste necessário.]
CAUSA:
Ocorre quando a TOP de devolução consta para "Subtrair" Estoque com/de Terceiros 'diferente' da configuração da TOP do lançamento de origem.
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