SOLUÇÃO:
1- Verificar as marcações abaixo:
- Tipos de Operação - TOP -> Pedido de Venda -> na aba Geral -> "Copiar liberações quando faturando individualmente" marcado;
- Tipos de Operação - TOP -> Venda -> na aba Geral -> "Copiar liberações quando faturando individualmente" marcado;
2- Acessar a rotina Comercial » Consulta » Liberação de Limites:
- Aplicar o filtro utilizando o Nro único Nota para o Pedido e para a Nota de Faturamento, atentar se ao campo DATA LIBERAÇÃO;
- Caso o faturamento ocorra com uma data superior a data do pedido que já havia sido liberado, uma novo solicitação de liberação ocorrerá.
3- Para que não ocorra a solicitação para liberação 2 vezes, tanto no pedido quanto no faturamento verificar a configuração do Parâmetro DIASTOLCREATR.
- Tela 'Preferências' (Configurações » Avançado » Preferências):
- O sistema considera a informação do parâmetro Dias de tolerância p/liberação de atraso/crédito, chave DIASTOLCREATR, para validar ou não, a Nota novamente, para liberações feitas no 'Pedido' em relação ao limite de crédito e atraso. Quando estiver configurado, na confirmação de uma nota originada de um Pedido já liberado, o sistema não solicitará liberação novamente.
- Alinhe com o Setor de Faturamento qual o prazo que um pedido após liberado pode ser faturado para ajustar o Parâmetro.
CAUSA:
Quando liberado um pedido com a validação do Evento 3 - limite de crédito e o mesmo por algum motivo não foi faturado no mesmo dia, ao faturar no dia seguinte ou após 2, 3 dias será solicitado uma nova liberação de limite para o evento.
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