MENSAGEM:
A conta XX, é exclusiva da empresa YY.
SOLUÇÃO:
Vejamos um exemplo, para explanar na solução do problema
1- Acesse o cadastro de Conta Bancaria em (Configurações » Cadastros » Bancários » Contas)
Identifique o código da conta bancaria vinculado à parcelas do Tipo de Negociação
Note que a Conta 11 é Exclusiva da Empresa 3
2-Acesse o cadastro de Tipo de Negociação em (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Negociação)
Aba: Parcelas
Note que a Conta 11, foi utilizada em uma das parcelas, onde a opção X-Constante Exclusiva esta configurado para Empresa 6, empresa esta diferente da exclusividade da conta que é 3
3-Acesse a Nota em (Comercial » Rotinas » Central de Vendas)
Verifique a empresa do cabeçalho da nota, e caso este seja diferente da empresa exclusiva da conta bancaria, devera considerar ajustar as Parcelas do Tipo de Negociação.
Ou Seja:
Empresa da Conta Bancaria: Empresa 6 - Conta marcada como Exclusiva
Empresa da parcela do Tipo de Negociação como X-Constante Exclusiva = 6
Empresa do cabeçalho da Nota = Empresa 6
Dessa forma, o cabeçalho da nota sera salvo, com sucesso.
CAUSA:
Ocorre quando a Conta Bancaria, vinculado a uma das parcelas do Tipo de Negociação, é exclusiva da Empresa diferente da empresa do cabeçalho da nota, quando o Tipo de Negociação, esta configurada na aba: Parcelas a opção:
Campo:Tipo de Empresa = X-Constante Exclusiva e
Empresa: Código da empresa diferente do código vinculado a conta bancaria
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