MENSAGEM:
Ao acessar o menu Avançado -> Liberar envio da folha para o eSocial, pesquisar pelo empregado e marcar a opção de rescisão, ao confirmar apresenta a seguinte mensagem:
Para que seja possível liberar a rescisão, será necessário efetuar a exclusão dos eventos que foram enviados após a data da rescisão do contrato, pois para o eSocial a rescisão será sempre o último evento a ser enviado (S-2299).
SOLUÇÃO:
Para se realizar a correção , deve-se seguir os passos abaixo:
1- Realizar uma nova geração dos eventos e assim que finalizar não liberar nenhum evento.
2- Acessar MGEPessoal > Menu > Avançado > Consulta eventos por funcionários.
Inserir o código do funcionário, e filtrar a referência com a referência atual (Exemplo: de 08/2021 a 08/2021) e clicar em aplicar.
3- Localize o evento S-2205 ou S-2206, clique com o botão direito do mouse em cima dele, na opção "Gerar evento como exclusão" e confirme:
4- Voltar na Central do eSocial, clicar em ''Selecionar eventos Disponíveis" e veja que o evento S-2205 ou S-2206 será apresentado na tela como exclusão, faça o envio.
5- Acessar o cadastro do empregado, aba “Registro de envio para o eSocial”, clicar com o botão direito e selecionar a opção: “Preencher data de alteração do S-2205 ou S-2206”, informar a data anterior à rescisão.
6 - Gerar novamente os eventos na Central do eSocial.
7 - Realizar o envio do S-2205 ou S-2206 com a data alterada.
8 - Acessar a tela Avançado -> Liberar envio da folha para o eSocial, pesquisar pelo empregado e marcar a opção de Rescisão e fazer a liberação da rescisão desejada.
9 - Gerar novamente os eventos e realizar o envio do S-2299 da rescisão.
CAUSA:
Cliente realiza alterações cadastrais ou contratuais com data posterior a rescisão e realiza o envio dos eventos S-2205 e S-2206, ao tentar liberar a rescisão para envio apresenta erro, pois o eSocial não aceita nenhum evento com data superior a da rescisão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.