Quando existe um volume "Maior" de dinheiro no caixa, faz-se necessário encaminhar parte deste volume para uma Conta tesouraria, por medida de segurança. Para esta situação utiliza-se a rotina de sangria.
Ao fazer a sangria, o saldo da conta caixa terá um desconto e a conta da tesouraria um acréscimo de dinheiro.
Conta caixa: Conta informada na abertura do caixa. Conta tesouraria: Conta para Sangria/Suprimento configurada no cadastro do usuário. (Usuários > Configurações do usuário > Conta para Sangria/Suprimento). |
Ao longo do dia, pode existir a possibilidade de repassar novos valores para o caixa. Exemplo: fornecer troco, pagamento de alguma 'despesa' através da conta caixa etc para esta situação utiliza-se o suprimento.
Ao fazer o suprimento, o saldo da conta caixa terá um acréscimo e a conta da tesouraria um desconto de dinheiro.
Conta caixa: Conta informada na abertura do caixa. Conta tesouraria: Conta para Sangria/Suprimento configurada no cadastro do usuário. (Usuários > Configurações do usuário > Conta para Sangria/Suprimento). |
A TOP para sangria e suprimento e o código do lançamento para despesas e receitas utilizado são configurados na tela de Empresas (Financeiro > Preferências).
ATENÇÃO: Para habilitar Sangria e Suprimento no PDV Web, acesse a tela "Preferências" (Configurações » Avançado » Preferências) e habilite o parâmetro "USAABFCAIXAPDV".
Comentários
1 comentário
Perfeito!
Por favor, entre para comentar.