Relógios: Henry, modelos Hexa e Prisma SF
O Sistema passa a ter a funcionalidade de realizar importações automáticas e periódicas das batidas dos relógios de ponto, permitindo ao cliente escolher se deseja que as coletas sejam realizadas de acordo com o critério temporal que lhe for conveniente.
Obs: A princípio somente empresas que utilizam REPs da Henry, modelos Hexa e Prisma SF. Demais fabricantes estão em análise para demanda.
Passo a passo da Instalação :
1. Cadastro do(s) Equipamento(s):
Código: Código de identificação do REP. Pode ser gerado automaticamente ou inserido pelo usuário, de acordo com a opção do menu do botão direito.
Empresa: Neste campo é necessário selecionar a empresa responsável que receberá os apontamentos provenientes do relógio.
Marca e modelo: São os modelos de relógio homologados pelo MTE/Inmetro.
Importante, somente o modelo Henry, modelos Hexa e Prisma SF estão disponíveis para seleção.
Nro de Fabricação: Código de fabricação do REP, devendo ser preenchido de acordo com o manual do fornecedor.
Ativo: Define se a configuração está ativa conforme dados de preenchimento, se desmarcada a opção, não será realizada a comunicação com relógio
Endereço de IP / Porta TCP: Dados de configuração de preenchimento pelo responsável pelo TI.
NSR Prox Coleta: Número sequencial correspondente à última coleta realizada, para este campo inicialmente será preenchido com valor referente a última importação.
Habilita Horário de Verão?
Com esta opção marcada, deverá agendar as datas em que ocorrerá a mudança de horários. Com a opção desmarcada permanece com o horário independente da mudança se houver, sendo alterada apenas pelo envio de Data/Hora.
Requer Autenticação?
Opção de validação para controle e criptografia do REP. Dados disponíveis na instalação do REP.
Coletar Eventos : Com esta opção o usuário obtém no momento os apontamentos. ‘coletar agora’
Enviar Data/Hora: Com esta opção é possível consolidar o horário do servidor com REP. Atualizando o horário atual com o equipamento.
2° Cadastro da frequência no Agendador de comunicação:
Tarefa: Código sequencial gerado pelo sistema.
Descrição da Tarefa: Descrição correspondente a tarefa/agendador de acordo com critério do usuário
Email do responsável
Frequência: Campo que deverá ser configurado o momento em que será executadas as tarefas
Horários: Neste campo configura o horário da tarefa
Data da próxima Execução: Data que ocorrerá a próxima execução.
Data da última Execução: Data da última execução da tarefa.
Equipamentos incluídos no Agendamento: Consolida ou não em um mesmo agendador os equipamentos configurados de empresas diversas
Tarefas do Agendamento: Configura se será exercido a opção de coleta de marcações e envio de data e horas .
3° Baixar o Tarefas.exe, e configurar de forma que inicie automaticamente:
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