1. Conhecendo a Central de Ajuda Pessoal+
A tela “Central de Ajuda Pessoal+ ” tem a função de apresentar todos os parâmetros da folha de pagamento, para que o usuário possa realizar pesquisas de qualquer um deles, sem a necessidade de liberação da tela de “Preferências”, anteriormente usada.
Ela poderá ser acessada pela barra de pesquisa do SankhyaOM ou por meio do menu Pessoal+ » Consultas » Central de Ajuda Pessoal +.
Esta tela apresenta duas ferramentas, a primeira é a de “Parâmetros da Folha”. Nela, os parâmetros estão separados por grupos, que são utilizados conforme as necessidades dos processos do módulo “Pessoal +”. Aqui podemos selecionar uma das pastas para localizar um parâmetro, fazer a pesquisa pela da “Chave” ou “Descrição Contendo” da palavra ou trecho que deseja buscar.

Outro exemplo, um usuário pesquisa o parâmetro "FPCALAUTONOMOS" - Libera cálculo de autônomos", a ferramenta apresenta a opção "Ligado" ou não.
Outra ferramenta importante desta tela é a “Auditoria de Fórmulas e Eventos”. Ela é dividida em duas abas: “Eventos” e “Fórmulas”.
Na aba “Eventos” podemos filtrar um evento e datas de possíveis alterações ou apenas visualizar todos os eventos que foram ajustados nas atualizações.
Clicando no card do “Evento”, é possível também visualizar o usuário que fez a alteração e o campo ajustado.
Já na aba “Fórmulas” visualizamos todas as fórmulas ajustadas, sejam elas ajustadas pelas atualizações do sistema ou pelo usuário. Aqui também é possível fazer o filtro selecionando o “Código” da fórmula desejada e período de alteração.
Para visualizar mais detalhes do que foi ajustado, clique no card da ”Fórmula”.
2. Conhecendo Auditorias Pessoal+
Agora vamos conhecer a tela “Auditorias”, que poderá ser localizada pelo campo de ‘Pesquisa’ ou pelo menu Pessoal+ » Consultas » Auditorias. Está tela servirá também como apoio para que a empresa possa acompanhar quais usuários executaram as atividades de alterações, exclusões e inclusões de ‘Rubrica de Cálculo’, ‘Rubrica de Movimento’ e ‘Folhas’.
No canto esquerdo da tela, utilize os filtros de acordo com as informações e períodos que deseja fazer a gestão da auditoria.
Depois de definidos os filtros, localize o funcionário desejado alternando as páginas, ou utilizando o botão pesquisar. Após selecionar o funcionário, a tela apresenta um “Card” com as informações das alterações realizadas. Caso deseje visualizar os detalhes e o usuário que a executou, clique em “Outras informações”.
O “Card” será virado com as informações do usuário, data e hora da execução, e também da empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.