1° Passo
Faça o download do SPED ECF no site da Receita Federal no link: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-contabil-fiscal-ecf/sped-programa-sped-contabil-fiscal
2° Passo
É necessário certificar-se das configurações do web Connection:
- Clique no Menu do Navegador Sankhya >> Configurações;
- Será aberto um poup-up, nele localize a sessão do web Connection;
- Clique no link para acessá-lo;
- Após clicar, irá iniciar um poup-up do Web Connection embarcado no Navegador Sankhya (usando o Web connection embarcado não é necessário baixar ele na máquina).
- No campo "Porta de comunicação" é onde a aplicação irá rodar, sendo que a porta informada no parâmetro de chave PORTAPPPRINT e a inserida neste campo, devem ser a mesma; por padrão é a porta 9096.
- Na Aba Geral Configure o campo URL do sistema informando o link de acesso do sistema.
- Marcar a opção Usa SPED ECF para habilitar a aba SPED ECF.
- Os campos "Chave SSL" e "Arquivo certificado" são de uso interno do sistema, e aconselhamos que não sejam modificados.
- Configure em "Memória utilizada" a memória RAM determinada pelo Web Connection; em casos de visualização de uma grande quantidade de registros, sugerimos aumentar a informação neste campo.
3° Passo
Na aba SPED ECF, faça as configurações para comunicar as tabelas Dinâmicas da ECF com o sistema.
Busque o Diretório de onde está a pasta das tabelas do validador da ECF que foi anteriormente instalado.
O diretório possui um valor padrão e caso não seja informado nenhum valor, o que será salvo no arquivo de configuração do Web Connection será:
C:/Arquivos de Programas RFB/Programas SPED/ECF/recursos/tabelas
-Ao clicar no botão Testar> Será testada a comunicação do Web Connection com o sistema.
-Ao clicar no botão Enviar Agora > Será levado, de forma compactada para o repositório de arquivos do sistema.
4° Passo
Abrir a Tela Plano de Contas referencial que automaticamente começará descompactar o arquivo das tabelas que estão no repositório e atualizando as tabelas dinâmicas no Sankhya.
Importante:
Na tela Preferências a configuração de dois parâmetros, sendo eles:
- Utilizar aplicação externa para impressão? - USAAPPIMPRESSAO: Ao ativá-lo, o sistema entende que a aplicação externa de impressão será utilizada; caso o parâmetro esteja desativado, o sistema irá tentar utilizar o plugin de impressão normalmente.
- Porta onde irá rodar a aplicação de impressão - PORTAPPPRINT: Este parâmetro se refere a porta na qual o Sankhya Om tentará encontrar a aplicação externa de impressão para se comunicar (padrão: 9096).
Para mais informações sobre web connection, acesse o artigo:Sankhya Web Connection.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.