1. Como realizar a configuração de código de afastamento
Acesse a tela “Código de Afastamento”, clique em “Mostrar grade”. Em seguida em “Atualizar”.
Para cada um dos diferentes tipos de rescisão, informam-se entre outros, os históricos de ocorrências, e todos os códigos necessários para que os órgãos tenham conhecimento dos tipos de movimentação, processadas no sistema. Para início de uma parametrização da folha de pagamento, se faz necessário acessar essa tela para validar se todos os campos estão preenchidos com conformidade.
Um dos campos que fazem parte das configurações para emitir o “Termo de Rescisão” corretamente, é o campo “Código Homolognet”. Esse deverá sempre ser informado quando o “Tipo de Tabela” for “Causa afastamento”.
As informações pertinentes a este campo já estão fixadas no sistema, sendo necessário apenas que o identifique aquela que se adequa ao afastamento, que está sendo configurado.
O “Código HomologNet” devidamente configurado será responsável pela informação que consta no campo “22-Causa do Afastamento” no arquivo do “TRCT - Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho”. Clique em “Salvar”.
Essa definição é realizada apenas uma vez, e acompanharão o código de afastamento onde ele tenha efeito ou for utilizado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.