MENSAGEM:
SOLUÇÃO:
Essa mensagem será apresentada, quando o tipo de negociação utilizado, possui 'Nro de Parcelas' informado (aba 'Característica' da tela 'Tipo de Negociação'), e o total do financeiro gerado difere do total da nota.
1- Certifique-se que o valor gerado no financeiro da nota [soma das parcelas da aba 'Financeiro'] está igual ao 'Valor total da nota'.
2- Selecione a opção 'Refazer Financeiro' e valide se as parcelas geradas foram ajustadas, de forma que essa divergência seja sanada.
Observação:
1. Se o processo da sua empresa permite essa situação, valide com o implantador da empresa, a necessidade de ajustar os parâmetros abaixo, que permitem esse cenário:
Validação por TOP:
- Parâmetro HABOPCFINMENNOT : Ativado
- Realizada marcação 'Permite financeiro menor que o valor total da nota ' (Tela 'Tipos de Operação-TOP' >> aba 'X')
Validação Geral:
- Parâmetro VALTOTFINNOT- Valida total dos financeiros da nota: Desativado
Importante:
- Nesse caso, é importante avaliar também as configurações atuais do parâmetro NFEFINDIFNOTA, de forma que a diferença dos valores seja devidamente gerada.
- Os parâmetros acima afetam a divergência de valor : financeiro MENOR que o total da nota. Se financeiro maior que o total da nota, a validação continuará acontecendo, visto não tratar-se de um cenário válido.
CAUSA:
Essa mensagem será apresentada, quando o tipo de negociação utilizado, possui 'Nro de Parcelas' informado, e o total do financeiro gerado difere do total da nota.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.