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Por meio desta tela, você poderá agendar a atualização automática dos percentuais das cargas tributárias referentes a Lei da Transparência 12.741/2012. Estas informações serão obtidas por meio da integração do Sankhya Om com o site API De Olho no Imposto.
Configurações da rotina
Primeiramente é necessário cadastrar o Token da empresa no campo "Token IBPT" localizado na tela de Preferências da Empresa, aba Geral. Esta informação pode ser adquirida no site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/.
Atenção: O sistema não irá identificar se o Token pertence ao CNPJ da Empresa, e se o mesmo está
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Feito isso, acesse a tela Agendador IBPT para realizar as configurações do agendamento. Assim, para iniciar o cadastro acione o botão , em seguida, no painel principal preencha o campo "Descrição agendamento" e acione a marcação "Ativo".
Dica: Você pode acompanhar o status da última execução do agendador através do campo "Status
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Agora, iremos configurar as abas da tela, sendo elas:
Aba Horários
Nesta aba, preencha o campo "Próxima execução em" com a data e o horário da próxima execução. Informe também a "Data Final de Execução" e o horário final.
Aba Frequência Agendamento
Configure nesta aba, a frequência de execução do agendador.
Assim, informe o horário da "1° Execução", e caso seja necessário adicione mais execuções acionando o botão ou remova todos os horários de execução por meio do botão
.
Além do horário, você pode definir a frequência das execuções do agendador em:
- Diário: Clicando nesta opção, será efetuada diariamente;
- Semanal e Mensal: Selecionando uma destas opções, serão exibidas para marcação, os dias da semana e do mês, respectivamente.
Aba Configurações
Nesta aba, temos o campo "Empresa" que deverá ser preenchido de acordo com as seguintes regras:
- Caso a Empresa não utilize o cadastro de Grupo de Produtos/Serviços, para atribuir os valores de percentuais das cargas tributárias referentes a Lei da Transparência 12.741/2012, neste campo, deverá ser informada a Empresa/UF padrão que será utilizada para atualizar as cargas tributárias do Cadastro de Produtos, localizada na aba Impostos.
- Do contrário, caso a Empresa utilize o cadastro de Grupo de Produtos/Serviços, não será necessário preencher este campo, porém deve-se informar pelo menos uma empresa na sub-aba "Empresas".
Aba Histórico
Após a execução das atualizações, será apresentado nesta aba um registro com as seguintes informações básicas da execução:
- Nro. Agendamento
- Dh. Ini. Execução
- Dh. Fim Execução
Com as configurações acima efetuadas, quando for executada a atualização automática, ou por meio do botão "Executar Agora", o sistema irá atualizar os percentuais da carga tributária, da seguinte forma:
- Quando for informada uma empresa no campo "Empresa" da aba "Configurações", o sistema irá atualizar os percentuais da carga tributária da tela Cadastro de Produtos, aba Impostos;
- Quando for informado uma ou mais empresas na sub-aba "Empresas", o sistema irá atualizar os percentuais da carga tributária da tela cadastro de Grupo de Produtos/Serviços, aba Impostos por Empresa.
Observação: Se os campos "NCM" (aba Impostos) e "Cód. Exceção NCM" (aba Geral) da tela Cadastro de Produtos forem preenchidos com informações inválidas ou inexistentes, a aplicação IBPT não retornará valores válidos, ou seja, a aplicação retornará com a informação "null", permanecendo os valores que já existiam nos campos.
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