Para realizar a integração contábil da folha de pagamento acesse a tela "Pessoal+ > Rotinas Folha > Gerenciador de Folhas".
Observe na imagem acima que as folhas que estão prontas para serem integradas com a contabilidade estão sinalizadas com o ícone de calculadora. Isso quer dizer que você já realizou todas as conferências, integrou com o financeiro e agora está pronto para enviar os dados para a contabilização.
No menu lateral, clique no ícone "Integração Contábil Folha de Pagamento" para que seja exibida uma nova janela para preenchimento das informações:
Informe o código da "Empresa" e a "Referência" nos respectivos campos.
Selecione os "Tipos de Folha" que foram calculadas na referência, informe o "Lote Contábil" (que normalmente é indicado pela Contabilidade) e também a "Data Movimento Contábil".
Na seção "Contabilizar por" selecione como será realizada a contabilização, se por "Empresa", "Funcionário", "Departamento" ou "Centro de Resultado". Normalmente é utilizada a opção Centro de Resultado.
Em seguida, na seção de "Composição do Histórico Contábil", faça as marcações que irão compor o histórico contábil. Considerando o seguinte:
Se definida a contabilização por Empresa ou Centro de Resultado, a composição do histórico será permitida apenas para "Histórico Padrão", "Referência" e "Descrição Evento".
Se definida por Funcionário, é permitido marcar todas as composições.
Definida por Departamento, você pode marcar todas as composições, exceto por "Nome do Funcionário".
Através do botão "Filtros" é possível definir como e quais dados serão contabilizados. Temos os filtros por "Departamentos", "Cargos", "Vínculos" e "Funcionários".
Se por exemplo for para contabilizar funcionários específicos, selecione o tipo de filtro Funcionários e clique no botão de adicionar:
Em seguida, selecione os funcionários que participaram do filtro e clique em "Aplicar Filtros".
Observação: É possível incluir filtros diversos ou até mesmo não necessariamente fazer um filtro.
Após definir os filtros, clique em "Voltar" e, em seguida em "Gerar".
Ao clicar no botão Gerar, será apresentado um resumo em tela, com todos os lançamentos, para que seja feita a conferência:
Se estiver tudo certo, basta que você clique em "Efetivar".
Pronto! A integração contábil da folha de pagamento foi realizada com sucesso.
A partir daí, a área contábil realizará as conferências através da tela Consulta Lançamentos Contábeis e emitirá os relatórios, como o Razão Analítico.
No módulo do Pessoal+, nós vamos realizar a emissão do "Resumo da Folha". Para isso, retorne à tela principal do Gerenciador de Folhas e clique no ícone :
Selecione a(s) "Empresa(s)" e depois clique na aba "Geração" para definir o "Tipo de Folha" e as demais marcações você pode utilizar a estabelecida pelo sistema. Em seguida, selecione os "Funcionários" para a conferência e clique em "Gerar Resumo da Folha":
Caso queira imprimir, basta clicar no ícone .
A conferência é de responsabilidade da área contábil.
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