Módulo: Configurações > Avançado Versão disponível: a partir da 4.16
A tela Configurações Gateway é utilizada para a geração de Tokens de integração.
Esta permitirá que o cliente tenha autonomia para liberar uma integração em seu EIP. Além disso, também irá possibilitar a revogação de um token quando a integração não for mais necessária, garantindo assim, a segurança de dados.
Lembre-se que, um pré-requisito para utilização dessa tela é possuir a versão 4.16 ou superior do sistema Sankhya Om.
Gerência do token no Sankhya Om
Essa tela é responsável por centralizar todo o cadastro das novas integrações e gerenciamento dos registros já existentes. Dessa forma, informe os dados dos seguintes campos:
O "Endereço Sankhya" é um campo que já é preenchido automaticamente como padrão com o endereço origem do Sankhya Om que está sendo acessado. Ao salvar o registro, o sistema irá validar se:
- O endereço pode ser acessado externamente;
- É um endereço sintaticamente correto;
- O ambiente está vinculado ao cliente ou se houve algum erro interno de servidor.
Então, caso o EIP esteja em uma rede restrita, é necessário que o endereço do Gateway também esteja liberado no firewall do cliente (IPs: 144.22.228.211 e 144.22.217.141).
Importante: após alterar o registro da base de dados na aba "Registro de Base de Dados" da tela Administração do Servidor, ao tentar atualizar o campo Endereço Sankhya no Gateway, o sistema exibirá a mensagem:
"Identificamos que já existe um ambiente "XYZ" registrado para este mesmo endereço URL Sankhya, mas com informações divergentes no registro de base. Isso pode ocorrer quando o registro da base de dados é atualizado na tela de Administração do Servidor (geralmente devido a uma troca de banco de dados utilizado pela aplicação ou uma alteração na URL JDBC)"
Ao clicar em "Atualizar", o código de identificação da base e/ou o tipo do ambiente serão atualizados. Além disso, a tela será recarregada com os dados do ambiente, URL, nome, e integrações, se existirem.
Ao clicar em "Cancelar", a atualização não será realizada e a tela permanecerá sem os dados do ambiente.
O campo "Nome" poderá ser preenchido para identificar a base.
O "Tipo de Ambiente" é identificado de maneira automática conforme o registro da base que está efetuando a configuração.
Na aba "Aplicações Vinculadas" deve ser cadastradas todas as integrações que deseja-se liberar para acessar o ambiente.
Dessa forma, têm-se os seguintes campos:
A "Aplicação", onde será possível efetuar a consulta de aplicação de todos os parceiros cadastrados no Sankhya Om.
O campo "Parceiro" será carregado quando o campo acima for preenchido e não poderá ser alterado.
O "Status" indicará se a aplicação está ativa ou não, sendo que, será possível desativá-la se necessário.
Na seção "Usuário de Integração", insira o "Cód. Usuário" da integração.
Desse modo, após o preenchimento de todos os campos salve as informações para, em seguida, serem validadas.
O token será gerado vinculado ao ambiente do cliente e o usuário informado no campo Cód. Usuário. Assim, se todas as informações estiverem corretas, o Token será gerado.
Caso tenha alguma dúvida técnica referente a essa tela, ou ainda, queira mais informações, confira o artigo API de Serviços Gateway no Developer Sankhya.
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