Inicialmente, você deverá acessar a tela "Empacotador" através do caminho "Sankhya Place > Empacotador", ou pesquisando o nome dela, na barra de busca do sistema. Caso não encontre essa tela, verifique se seu acesso está liberado.
Atenção
Dependendo da configuração dos parâmetros "Habilitar Sankhya ID?- HABILITAACCOUNT" e "Exige Sankhya ID e seleção de empresa para criar personalizações?- EXIGESKIDPNZ" o sistema terá o seguinte comportamento:
- Caso os parâmetros estejam ligados, ao acessar a tela será solicitado o login com o Sankhya ID e a seleção de um parceiro se o usuário logado possuir vínculo com mais de um parceiro.
- Se algum dos parâmetros estiver desligado, o login e a seleção de um parceiro será solicitada somente no momento em que você selecionar a opção "Novo pacote", localizada no botão "Publicar pacote".
Em seguida, clique no botão "Cadastrar Pacotes Sankhya Place" para criar um novo registro.
Primeiramente, informe no campo "Nome" um nome para o pacote que estará disponível na Loja de Soluções.
Selecione o "Tipo" de pacote conforme as opções abaixo:
- Extensão;
- Tela Adicional;
- EDI Remessa;
- Relatório iReport;
- Scripts de Banco;
- Cadastro Naturezas;
- EDI Retorno;
- Modelo de Cadastro;
- Módulo Adicional;
- Dashboard;
- Aplicativo.
Observação: para cancelar licenças do tipo "Extensão", acesse o pacote no Sankhya Place e acione o botão "Cancelar Assinatura", assim será apresentado um pop-up solicitando a confirmação do cancelamento. Para confirmar, é necessário aceitar a seguinte condição:
"Estou ciente que ao cancelar esta assinatura não terei mais nenhum acesso aos recursos disponíveis através deste aplicativo a partir da data informada acima."
Aceita a condição, clique em "Confirmar".
Ressaltamos que, o acesso ao pacote inspira 30 dias após a data da solicitação do cancelamento.
Quando o campo "Solução protegida" for configurado com a opção "Sim", o pacote da solução será protegido e criptografado para garantir a proteção da propriedade intelectual a ser publicada.
Observação: esta configuração contemplará apenas os tipos de conteúdo "EDI remessa", "EDI Retorno", "Tela Adicional", "Dashboard" e "Relatórios Formatados", definidas na aba "Itens instalados pelo Pacote", campo Tipo.
Nota: quando a opção Aplicativo do campo Tipo for definida, apenas as opções Dashboard, EDI Remessa, EDI Retorno, "Relatório iReport" ou Tela Adicional poderão ser selecionadas no campo Tipo da aba Itens instalados pelo pacote. {disponível na versão ≥ 4.16}
Para publicar sua solução, é necessário aceitar os termos de uso do Place, acionando a marcação "Termos de Uso".
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Na aba "Geral", preencha os campos conforme descrito abaixo:
No campo "Descrição", informe os benefícios e funcionalidades detalhados do pacote. Essa descrição aparecerá na Loja de Soluções do Place e é importante que você inclua todos os detalhes relevantes de sua criação pois essa é uma oportunidade única de apresentar o seu trabalho da forma mais objetiva possível para que outras pessoas tenham interesse em fazer uso e darem feedbacks, de forma a colaborar com a rede.
Você também poderá inserir uma "Imagem" da tela desse pacote em funcionamento.
No campo "Categoria", selecione o tipo de categoria do pacote de acordo com as opções abaixo:
- Comercial;
- Financeiro;
- Geral;
- Patrimonial;
- Livro Fiscal;
- Metas;
- Contabilidade;
- Produção;
- Recursos Humanos;
- Serviços;
- Telemarketing;
- WMS.
Informe no campo "Funciona em" qual o tipo de banco que o pacote funciona, sendo eles:
- Ambos;
- MSSQL;
- Oracle.
No campo “Modelo de Suporte”, informe a política de suporte que será disponibilizada no Sankhya Place, conforme as opções abaixo: {disponível na versão ≥ 4.20}
- Suporte incluso;
- Suporte negociado;
- Sem suporte.
Este campo é de preenchimento obrigatório.
Caso a solução seja protegida, ou seja, uma solução paga, não será possível selecionar a opção Sem suporte, se mesmo assim o fizer, aparecerá um alerta na tela com a seguinte mensagem:
“Aviso!
Soluções pagas e protegidas devem ter obrigatoriamente “Suporte incluso“ ou “Suporte negociado“ selecionado no campo “Modelo de Suporte”.”
Observação: o tipo de Modelo de Suporte configurado aqui será apresentado no pacote na Loja de Soluções.
Seção Precificação
Para definir o pacote como gratuito, acione a marcação "Grátis". Já para determinar que ele seja pago, basta manter a marcação Grátis desabilitada e preencher o valor do pacote no campo "Preço".
Informe no campo "Valor da instalação (R$)" o valor da instalação que será cobrado dos clientes que adquirirem sua solução no Sankhya Place.
No campo "Mensalidade (R$)" informe o valor da mensalidade que será cobrado dos clientes que adquirirem sua solução no Sankhya Place.
Em "Transações adicionais (R$)" indique o valor que será cobrado dos clientes caso a solução tenha cobrança adicional por volumetria de transações.
Seção Exclusividade
Existe ainda a possibilidade de cada usuário decidir se uma solução será pública ou específica para um cliente, utilizando a seção “Exclusividade” será possível marcar a opção "Solução Exclusiva", ao decidir marca-lá você estará informando ao sistema que a solução ficará disponível para um único cliente.
O campo “CNPJ Cliente” deverá ser preenchido com o CNPJ ou CPF do cliente que deverá ter acesso à solução no Sankhya Place.
Observação: os campos serão somente exibidos quando o campo Solução Exclusiva estiver marcado.
No entanto, caso tente salvar a solução exclusiva, mas não informe o CNPJ ou CPF do cliente, a seguinte mensagem surgirá na tela:
“Para publicar uma solução exclusiva é necessário preencher o campo CNPJ/CPF do cliente.”
Assim, com as configurações acima realizadas, ao acessar a Loja de Soluções do Sankhya Place, e selecionar o filtro “Somente soluções exclusivas”, a pesquisa retornará nas buscas somente as soluções que tem como “CNPJ empresa” o mesmo CNPJ da base em que o usuário está logado, independentemente do seu tipo (dashboard, extensão, etc.).
Observação: utilizando o filtro acima, os usuários cuja empresa não possuem nenhuma solução exclusiva designada, não retornarão soluções nessa pesquisa.
Na aba "Documentação", insira as informações técnicas relevantes para a instalação do seu pacote; por exemplo, quais tabelas serão utilizadas e/ou se existe algum parâmetro que precisa estar configurado para que o pacote funcione.
Se você possuir alguma documentação específica já elaborada, é possível anexá-la no campo "Documento".
Agora, na aba "Itens instalados pelo Pacote", descreva os itens a serem publicados. A tela adapta os requisitos/informações necessárias conforme o "Tipo" do conteúdo a ser publicado.
Observação: para os pacotes do tipo "Extensão", pode-se anexar apenas arquivos no formato .ext ou .exts.
Para submeter o seu pacote, após realizar as configurações, clique no botão "Publicar pacote", opção "Novo pacote" e informe os seus dados de login do Sankhya Place.
A partir desse momento, seu pacote ficará com status "P" (Pendente) e passará por um controle de qualidade, depois será realizada uma análise do valor. Com o pacote validado, o status será alterado para "L" (Liberado) e assim, disponibilizado na busca de pacotes da Loja de Soluções.
Caso você tenha alguma dúvida nos procedimentos descritos, envie um e-mail para place@sankhya.com.br.
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