Módulo: Configurações > Avançado Versão disponível: A partir da 4.20
É necessário habilitar o parâmetro "Usa Sankhya Replay? - USASKREPLAY" para que a referida tela funcione corretamente.
O objetivo da tela Replay será permitir a exportação de dados, registros e definições de parâmetros e objetos de banco, tais como: campos adicionais, triggers e procedures personalizados, e ainda, eventos Java não nativos de uma determinada base de dados e possibilitar a importação dos dados extraídos para outra base dados.
Nota: é de suma importância que o usuário tenha conhecimento sobre a estrutura de dados para relacionar corretamente tabelas e colunas.
Dessa forma, na tela é possível executar processos com especificidades de informações a partir do “de-para” de dados de uma base para outra. Além disso, pode-se ainda, criar mapas de exportação para formar um conjunto de tabelas com ligações entre si a partir de uma tabela de origem.
Sendo assim, teremos:
Exportar
O bloco "Exportar" permite a exportação de registros, objetos de banco e códigos Java personalizados.
No campo "Mapa", informa-se um conjunto de tabela, das quais serão extraídos os dados de uma base de dados originária.
Após definir o campo acima, será liberado o preenchimento do campo "Tabela", nele é preciso escolher uma tabela base, sendo esta a referência para selecionar registros de outras tabelas com as quais possui vínculo.
No campo "Condição", insira as cláusulas WHERE a fim de ampliar os critérios de seleção de dados.
Depois de preencher os campos acima, selecione as seguintes marcações conforme necessidade:
- Exportar Registro Padrão?: por meio desta, o sistema permite a exportação de registros, a partir da tabela base, definida no campo Tabela;
- Exportar Campos Adicionais?: esta marcação é usada para extrair os campos adicionais da base de dados de origem;
- Exportar Parâmetros?: essa marcação possibilita a extração dos valores configurados nos parâmetros da base de dados originária;
- Exportar Eventos Personalizados?: utiliza-se essa marcação para exportar procedures de banco de dados e código Java personalizados;
- Exportar Triggers Personalizadas?: marcação usada para promover a exportação de Triggers não nativas da base de dados de origem.
Importar
O bloco de "Importação" permitirá a importação de registros, objetos de banco e código JAVA personalizados.
O campo "Mapa" é utilizado para definir o conjunto de tabela, das quais serão extraídos os dados de uma base de dados originária.
Já o campo "Arquivo Originário", adicione o arquivo gerado na exportação dos dados feita anteriormente.
Desfazer Importação
No bloco "Desfazer Importação", pode-se desfazer as configurações dos valores dos parâmetros e remover objetos de banco de dados (Triggers e Procedures), criados a partir da importação supracitada.
No campo "Arquivo Backup" informa–se o arquivo de backup para restaurar os valores dos parâmetros, excluir triggers, procedures e eventos Java personalizados, sendo eles criados no ato da importação dos dados.
Registros Exportados/Importados
Para finalizar o preenchimento da tela, tem-se o bloco de "Registros Exportados/Importados", ele possibilita a visualização dos registros e operação realizada na tela.
Na coluna "Tipo de processo" a etapa de exportação é, objetivamente, definida com o mesmo nome enquanto a etapa de importação é nomeada como "Importação" sugestivamente.
Confira também:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.