MENSAGEM:
[Erro 677]: Não pode existir qualquer evento para o vínculo trabalhista com data posterior a data do desligamento.
CAUSA:
O erro indica que foi enviado algum evento com a data posterior ao desligamento, geralmente pode ser eventos de SST (S-2210, S-2220 e S-2240), eventos de alteração cadastral S-2205, alterações contratuais S-2206 ou Remunerações S-1200 então deve ser verificado no portal qual é o evento esta enviado com data posterior.
Se for algum envio indevido ou com data incorreta fazer a exclusão ajustar no sistema as informações para que seja gerado o evento com as informações corretas a serem enviadas.
SOLUÇÃO:
Identifique no portal eSocial qual foi o envio realizado com data posterior ao desligamento.
Acesse: Empregado >> Gestão de Empregados >> no campo busca digitar o CPF completo >> Movimentações Trabalhistas
Neste caso aqui observa-se que o desligamento do funcionário era 21/07/2023 e no portal do eSocial constava um S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador com data do evento em 26/07/2023, ou seja posterior a data da demissão.
Para o devido ajuste da data do evento S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador
Se o envio foi realizado pelo sistema Sankhya entre na rotina Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) -
Pessoal+ » Cadastros » Atestado de Saúde Ocupacional (ASO):
Filtre Empresa >> Clicar sobre o card do funcionário >>Clicar sobre ASO >> clicar no ícone 'Lápis' para editar o ASO.
Feito o ajuste do ASO, gere os eventos na Central do esocial e envie o S-2220 de Retificação para eSocial.
Em seguida gere o evento S-2299 e enviar o desligamento para eSocial.
Observação: Se o envio NÃO foi realizado pelo sistema Sankhya, acione o responsável pelo envio dos eventos de SST da sua empresa e solicite os devidos ajustes, e só após o ajuste poderá fazer o envio do desligamento.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.