SITUAÇÃO:
Ao calcular a primeira parcela do 13º salário os valores referente ao cárcere (prisão) não estão sendo abatidos no 13°, gerando assim avos a mais para o funcionário.
SOLUÇÃO:
Acesse a tela de Registro de Ocorrências (Lançamentos >> Histórico do funcionário >> Registro de ocorrências), verifique qual é o histórico de ocorrência que foi utilizado para o lançamento da prisão do funcionário.
Em seguida, acesse a tela Histórico de Ocorrências (Lançamentos >> Histórico do funcionário), procure a ocorrência que foi utilizada no lançamento do funcionário, no caso foi a CÁRCERE, entre na configuração dela e verifique o que está preenchido no campo "FGTS".
Verifique nos exemplos abaixo que o campo está com a descrição "Outros motivos de afast. temporário", sendo assim, o segundo passo é acessar a tela Código de Afastamento (Arquivos >> Cadastros >> Códigos de Afastamento).
Ao acessar a tela Código de Afastamento (Arquivos >> Cadastros >> Códigos de Afastamento), procure o código Outros motivos de afast. temporário e verifique se o campo "Direito ao Décimo Terceiro" está flegado, caso esteja, desmarque, pois, essa opção NÃO pode estar marcada nesse código.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.