Os SOPs são distribuídos na loja de soluções do Sankhya Place.
Veja mais detalhes em:
Ambiente Linux
Para realizar a instalação ou atualização das extensões no Sankhya inicialmente precisa copiar o arquivo da extensão ( .ext ) para o diretório de extensões que fica no servidor onde está o wildfly do cliente, caso já exista, deve substituir o arquivo.
Para o ambiente de produção no linux, o diretório padrão é:
/home/mgeweb/sankhyaW_gerenciador_de_pacotes/extensions/wildfly_producao
Para realizar a transferência do arquivo pode ser utilizado o winscp, filezilla e copiar o arquivo para o diretório acima, caso seja uma atualização o arquivo deve ser substituído, apenas renomear o arquivo vai trazer erros durante a atualização.
A transferência do arquivo deve ser feita com o usuário mgeweb.
Após a transferência, logar utilizando o putty com o usuário mgeweb e executar os comandos:
"killprod" para parar o servidor de produção.
"pkg" para abrir o gerenciador de pacotes
usar a opção [2] para selecionar o servidor
Selecionar o [1] para servidor de produção
Selecionar a opção [13] - tanto para instalar quanto para atualizar as extensões
A rotina vai executar a instalação ou atualização de todos os arquivos de extensão que estiverem no diretório de extensões e no final apresentar a mensagem extensão instalada com sucesso.
Selecione a opção [14] para voltar e depois [5] para sair do gerenciador de pacotes.
Usa o comando "jb_startprod" para iniciar o servidor.
Ambiente Windows
Para realizar a instalação ou atualização das extensões no Sankhya inicialmente precisa copiar o arquivo da extensão ( .ext ) para o diretório de extensões que fica no servidor onde está o wildfly do cliente, caso já exista, deve substituir o arquivo.
Para o ambiente de produção no Windows, o diretório padrão é:
C:\Sankhya\sankhyaW_gerenciador_de_pacotes\extensions\Wildfly_producao
Após a transferência, procurar por “Serviços” no menu Windows, abrir a tela.
Depois localize e pare o serviço Wildfly Produção.
Retorne ao diretório do Gerenciador de pacotes e execute o gerenciador de pacotes
Na tela do gerenciador de pacotes, escolha a opção 2 para Selecionar o Servidor que será atualizado:
Informe o número de acordo com o servidor que será atualizado e depois escolha a opção 13 - ‘Instalar Extensões’, esta é utilizada para instalar e para atualizar as extensões.
Ao final será apresentado a mensagem indicando que as extensões foram instaladas com sucesso.
Volte ao Serviços do Windows e inicie o Wildfly novamente:
Após o envio pela equipe Dev Center do link atualizado para instalação da extensão atualizada qual processo devo seguir?
1. Ativy (Wevy)
1.1 Anexar o link da EXT atualizada enviada pelo time Dev Center.
1.2 Na descrição, insira as seguintes informações:
Remover a EXT (Nome da EXT enviada pelo time Dev Center) que estiver no servidor, mantendo as demais;
Enviar a nova EXT para ser instalada no lugar da versão removida.
1.3 Salvar e enviar.
Após seguir esse processo, a própria equipe da Ativy (Wevy) entrará em contato e realizará a instalação solicitada.
2. Sankhya Cloud
Para realizar a instalação da extensão, você precisará abrir um chamado pelo SaaS, seguindo o seguintes passo abaixo:
2.1 Anexar no ticket o link da EXT atualizada enviada pelo time Dev Center.
2.2 Na descrição, insira as seguintes informações:
Por gentileza remover a EXT (Nome da EXT enviada pelo time Dev Center) que estiver no servidor, mantendo as demais e instalar a nova EXT em anexo para ser instalada no lugar da versão removida;
(Inserir a data e horário programada para que o time do do Sankhya Cloud realize a instalação, pois esse processo irá gerar aproximadamente 20 minutos de indisponibilidade ao cliente.)
2.3 Salvar e enviar.
Assim, a equipe do Sankhya Cloud realizará a instalação.
Considerações Importantes:
No ticket é obrigatório informar data e horário que o time do Sankhya Cloud poderá fazer a instalação, pois irá gerar aproximadamente 20 minutos de indisponibilidade ao cliente;
A abertura do ticket pode ser feita tanto pelo consultor ou pelo próprio cliente.
3. Datacom
Através do seu login na plataforma da Datacom, por favor, abra um ticket com as seguintes solicitações:
3.1 Anexar o link da EXT atualizada enviada pelo time Dev Center.
3.2 Na descrição, insira as seguintes informações:
Remover a EXT (Nome da EXT enviada pelo time Dev Center) que estiver no servidor, mantendo as demais;
Enviar a nova EXT para ser instalada no lugar da versão removida.
3.3 Salvar e enviar.
Após seguir esse processo, a própria equipe da Datacom entrará em contato e realizará a instalação solicitada.
4. Sankhya Place (Apenas para extensões em EXTS)
Para atualizar o cliente é obrigatório estar nas versões abaixo do Sankhya. Assim deve:
4.26 (Gestão de Frotas e TMS)
4.27b60 (ImpEx)
4.24 (Demais SOP’s)
Acessar o Place;
Buscar pelo número do Pacote de atualização;
Clicar no botão Download;
O Place vai retornar uma mensagem informando que a instalação ocorreu com sucesso.
Para os demais datacenters não mencionados, o time do Dev Center disponibilizará o link da extensão com a versão mais atualizada. Se encontrar dificuldades durante o processo de instalação, solicitamos que entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento, que poderá alocar um consultor da unidade para fornecer suporte na instalação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.