Confira abaixo orientações sobre a melhor prática de cadastro de ocorrência por afastamento de licença gestante :
Na tela Pessoal+ » Rotinas Folha » Ocorrências » Lançamento informe o código da empresa, habilite a seleção no canto superior direito e selecione o card do colaborador desejado:
Em seguida, selecione a ocorrência de acordo com o código e opção de cada empresa:
Após anexar o atestado de afastamento por licença maternidade, será habilitado o botão de "Lançar Ocorrência":
Será apresentado um pop up para preenchimento das informações pertinentes a esse afastamento e deverão ser preenchidas criteriosamente com a data exata do início do atestado/documento e a quantidade de dias previstos. A data de retorno prevista será automaticamente alimentada.
Após confirmar o lançamento, o sistema irá atualizar a "Situação" da funcionária na tela de "Configuração de Funcionários":
Observação:
A data término só deverá ser preenchida quando a colaboradora efetivamente retornar de seu afastamento, pois essa condição pode trazer impactos sobre outros processos, como cálculos e envio de de eventos ao e-social.
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