Na seção "Interações" se define entre os componentes, como, navegação entre telas, abertura de modais de detalhes ou formulários.
A funcionalidade Filtrar outros componentes permite selecionar, através do ID, quais componentes serão atualizados ao interagir com um componente específico. Essa interação dinâmica entre diversos componentes em uma tela é semelhante ao funcionamento de dashboards e está disponível tanto em telas do tipo Page Builder (desktop) quanto em telas mobile.
Para configurar a interação Filtrar outros componentes em sua plataforma, siga os passos abaixo:
- Acesse as Configurações do componente, selecione o componente desejado na tela e acesse a seção Interações.
- Escolha a opção "Filtrar outros componentes" para configurar a filtragem.
- Indique os "Componentes" para receber o filtro. Cada componente pode ser identificado pelo formato 'tipo de componente: ID'. Para obter o ID do componente, clique com o botão direito sobre o componente desejado, e o ID será exibido no topo do pop-up.
- Clique no segmento do componente que será usado como base para a filtragem. Este segmento ficará em destaque.
- Nos componentes de destino, um alerta será exibido indicando as seleções recebidas. Em componentes como cards ou views da tela, o alerta de seleção passada não é visível, mas é possível configurá-los para receberem as seleções de outros componentes.
Exemplo:
Uma empresa deseja analisar o desempenho de negociações por executivo, utilizando um gráfico com a quantidade de negociações por executivo e uma tabela listando todas as negociações. Com a funcionalidade Filtrar outros componentes é possível conectar o gráfico com a tabela para que interajam entre si.
Configuração:
- Gráfico: negociações por Executivos: ID do componente: 240.
- Tabela: negociações: ID do componente: 241.
Uso: ao clicar em um executivo específico no gráfico, a tabela é atualizada para listar somente as negociações deste executivo. Caso, clique novamente no mesmo executivo, a filtragem é removida e a tabela volta a mostrar todas as negociações.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.