Se uma venda negociada pelo Venda Mais for devolvida, o sistema comunica a devolução ao parceiro de crédito garantindo que não haja cobranças indevidas. Esse comportamento varia conforme o tipo de emissão:
- emissão de terceiros: se campo NF-e do cadastro da TOP estiver como Convencional, Terceiros ou Import.Doc., a devolução será enviada para o parceiro de crédito quando a nota de devolução for confirmada e não dependerá de aprovação junto à SEFAZ;
Importante: a devolução de terceiros ao parceiro de crédito será contemplada a partir da versão 4.35.
- emissão própria: se campo NF-e do cadastro da TOP estiver configurado como Normal ou Devolução, a devolução será enviada para o parceiro de crédito após a aprovação na SEFAZ;
- ajuste ou complementar: se campo NF-e do cadastro da TOP estiver igual a Ajuste ou Complementar, a nota não será enviada ao parceiro de crédito.
O status da devolução pode ser acompanhado pelo campo Status Venda Mais.
O status Devolução pendente de envio será apresentado por alguns instantes, até que a comunicação com o parceiro de crédito seja efetivada. Sendo a devolução aceita pelo parceiro de crédito, o Status Venda Mais será atualizado para Devolução aprovada. Caso não seja aceito, o status será Falha no envio da devolução.
Com o retorno da Devolução Aprovada, os títulos de despesa relacionados à devolução serão renegociados automaticamente, assim como acontece nas vendas, transferindo a titularidade para o parceiro de crédito.
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