Quando uma NF-e emitida pelo Venda Mais (com status Crédito aprovado) é cancelada no sistema, é necessário garantir que esse cancelamento seja comunicado ao parceiro de crédito. Isso evita cobranças indevidas e inconsistências financeiras.
Se houver um pedido de cancelamento de uma NF-e com Status Venda Mais = Crédito aprovado no Portal de Vendas, o sistema exibirá a seguinte mensagem:
“Existe(m) nota(s) onde o crédito Venda Mais foi utilizado. Caso sua data de emissão seja superior a 1 dia útil, é necessário entrar em contato com o parceiro de crédito para informar sobre o cancelamento da nota.”
Assim que o cancelamento for registrado junto à SEFAZ, a instrução também será enviada ao parceiro de crédito. O status da operação poderá ser acompanhado pelo campo Status Venda Mais, conforme detalhado abaixo:
O status Cancelamento pendente de envio será apresentado por alguns instantes, até que a comunicação com o parceiro de crédito seja efetivada. Sendo o cancelamento aceito pelo parceiro de crédito, o Status Venda Mais será atualizado para Operação Cancelada. Caso não seja aceito, o status será Operação não cancelada
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