MENSAGEM:
Falha ao tentar chamar o serviço 'AberturaCaixaSP.abreCaixaAtualizandoSessao'
SOLUÇÃO:
Verifique se a conta em questão está sendo utilizada por algum usuário e se permanece em aberto.
Para isso, utilize o seguinte comando no DBExplorer (Configurações » Avançado » DBExplorer):
Exemplo:
Se houver registros com o campo DTFECHAMENTO em branco, significa que existem caixas em aberto. Nesse caso, o respectivo usuário deverá realizar o fechamento antes de prosseguir.
Caso não tenha acesso à tela DBExplorer, a consulta pode ser realizada por meio da tela "Fechamento de Caixa" (Financeiro » Relatórios » Fechamento de Caixa).
Aplique o filtro informando o período (preferencialmente um período relativamente grande) e os usuários que utilizam a conta.
Na grade, será possível identificar as contas e verificar se há caixas sem fechamento (campo "Dt. Fechamento" vazio).
Exemplo:
Observação:
Para fechar o caixa, o usuário deve acessar o sistema e realizar o fechamento pela tela PDV WEB, caso o parâmetro USAABFCAIXAPDV esteja ativado.
Se o parâmetro não estiver ativado, o fechamento do caixa deverá ser realizado manualmente ao sair do sistema.
CAUSA:
Mensagem ocorre quando tenta logar no sistema com usuário caixa que tenha uma conta vinculada e a mesma esteja com caixa aberto aberto em outro usuário.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.