SITUAÇÃO:
Se houver algum problema que impeça a baixa automática dos títulos no Venda Mais, o sistema registrará um log com os detalhes do bloqueio. Observe abaixo os possíveis motivos de bloqueio:
- contabilidade fechada no período;
- liberação de limites pendente de aprovação;
- conta bancária sem saldo disponível;
- configuração ausente ou incorreta.
SOLUÇÃO:
Nesses casos, você pode verificar os detalhes do problema na tela Movimentação Financeira. Selecione o respectivo título e acione o botão Outras Opções > Venda Mais > Ocorrências Venda Mais.
Lá, você encontrará um log com os motivos que impediram a baixa, permitindo tomar as medidas necessárias para resolver a situação.
Faça o download do relatório e verifique o motivo pelo qual a baixa não aconteceu. Na tabela abaixo constam alguns dos principais motivos e suas respectivas soluções:
Motivo macro | Motivo detalhado | O que fazer? |
Divergências de dados |
Valor retornado pelo parceiro de crédito diverge do valor líquido do título no sistema. |
Conferir o valor que esperava receber e o que o parceiro pagou, validar e baixar manualmente. |
Regras de negócio internas |
Contabilidade fechada. |
Baixar manualmente conforme as regras atuais de cada empresa. |
Liberação de limites pendente. |
Solicitar aprovação ao responsável e baixar manualmente. | |
Conta bancária sem saldo. |
Informar um saldo na conta bancária e baixar manualmente. | |
Falhas de conectividade |
API do parceiro fora do ar no horário estabelecido. |
Verifique os títulos a serem baixados, e realize o processo manualmente. |
API da Sankhya fora do ar no horário estabelecido. |
Verifique os títulos a serem baixados, e realize o processo manualmente. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.