MENSAGEM:
Falha - A tabela de férias (TFPFER) encontra-se vazia para o funcionário. Esta é uma configuração inválida dado que na admissão é realizada a inserção do primeiro período aquisitivo do funcionário.
SITUAÇÃO:
Essa situação ocorre especificamente quando:
- O trabalhador está cadastrado com vínculo de autônomo ou pró labore, porém, esses vínculos não estão incluídos no parâmetro FPSEMFERIAS, que define os vínculos sem direito a férias.
- Como resultado, o sistema interpreta que o autônomo ou pró labore tem direito a férias e, por isso, tenta acessar registros na tabela TFPFER que, nesse caso, está vazia, resultando em erro no processamento.
SOLUÇÃO:
Acesse a tela "Preferências" (Configurações» Avançado » Preferências) e no parâmetro FPSEMFERIAS inclua os vínculos que não têm direito a férias:
- 02 - Estagiário
- 80 - Diretor Sem Vínculo Empregatício
- 90 - Profissional Autônomo
- 99- Pensionistas
Após a inclusão correta dos vínculos no parâmetro, o sistema não buscará mais registros de férias para esses vínculos, permitindo que o cálculo da folha seja realizado sem erros.
CAUSA:
Ao realizar o cálculo, o sistema tenta localizar um período aquisitivo de férias na tabela TFPFER. Esse registro é criado automaticamente no momento da admissão de empregados que têm direito a férias.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.