Descrição
A funcionalidade Registro de Pedidos de Venda permite configurar os processos de registro de pedidos de venda, definindo os responsáveis pela operação e liberando os acessos necessários para sua execução.
Ele libera acesso a:
- Gestão de Pedidos de Venda: Permite aos usuários consultar, incluir, alterar e excluir registros relacionados ao lançamento de pedidos de venda.
- Configuração de Tipos de Operação (TOP): Libera a criação e personalização do tipo de operação "Pedido de Venda", caso não exista. A TOP 1001 - Pedido de Venda é criada para controlar e categorizar todas as operações de pedidos de venda no sistema.
Como instalar
- Clique em "Iniciar".
- Selecione os usuários que são gerentes de vendas, responsáveis por liderar a equipe de vendas.
- Selecione os usuários que são vendedores, responsáveis diretos pelo registro de pedidos.
- Informe, se houver, os vendedores externos, que não são usuários do sistema.
- Preencha os dados complementares da equipe de vendas para o correto vínculo com o gerente correspondente.
- Revise o resumo das configurações e clique em "Instalar" para concluir.
Detalhes da instalação
Acessos liberados
- Portal de Vendas
Caminho: Comercial » Pedidos
- Permissões para gerentes: consultar, incluir, alterar, excluir, alterar ligação entre documentos, rateio, imprimir/reimprimir.
- Permissões para vendedores: consultar, incluir, alterar, alterar ligação entre documentos, rateio, imprimir/reimprimir, consultar limites de liberação.
Tabelas atualizadas
TGFVEN – Cadastro de Vendedores
- Alteração de tipo de vendedor (comprador → gerente ou vendedor) para usuários existentes.
- Criação de novos vendedores a partir dos dados coletados.
- Vínculo entre usuários e vendedores criados.
- Criação de vendedores externos conforme informado no passo 3.
TGFTOP – Tipos de Operação
- Inclusão e ativação da "TOP 1001 – Pedido de Venda", com base no modelo padrão.
TGFNUM – Controle de Numeração
- Criação da base de numeração "Pedido de Venda" para todas as empresas ativas na base, sem série.
- Configuração de impressora, modelo fiscal e numeração automática.
Vale saber
Ao realizar o vínculo entre usuários e vendedores, certifique-se de que os dados complementares da equipe de vendas foram preenchidos corretamente para garantir a correta vinculação com o gerente correspondente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.