Configurações para utilização do EDI CONEMB
Objetivo:
Gerar EDI no “Padrão Proceda” considerando o Layout do Manual de Layout PROCEDA. Qualquer informação adicional fora do Layout padrão é considerada a necessidade de Personalização.
Menu de acesso
Foi criada a pasta EDI Proceda, dentro dela a tela "CONEMB".
Acesse o painel lateral, no qual o usuário seleciona a versão e pode preencher o filtro por período de emissão, Empresa e Parceiro Tomador e também incluir algum filtro personalizado.
Nos resultados retornados do filtro, é possível remover os selecionados ou remover os não selecionados, caso não queira incluir algum CT-e no arquivo e, após isto, clicar em "Gerar Arquivo".
Depois que o arquivo é gerado, escolha o local no qual irá salvá-lo.
Configurações na TOP de CTE
Alguns campos do layout receberam configuração adicional, como "Classificação do tipo de CT-e". Assim, foi criado o campo "Tipo documento proceda", na tela "Tipos de Operação - TOP", para indicar se a TOP é utilizada para uma das opções disponíveis no arquivo.
Para o tipo do Veículo também foi criado o campo "Tipo Meio de Transporte Proceda", na tela "Composição de Veículos", a fim de classificar o veículo conforme parâmetros do layout do CONEMB.
Agendamento de geração do EDI CONEMB
Foi incluído o botão para agendar a geração automática de arquivos na tela CONEMB.
Ao clicar neste botão, é apresentado um popup para criar os agendadores.
É possível incluir vários agendadores e cada com com suas configurações separadas:
Passo a passo para geração do Arquivo EDI DOCCOB
Foi incluído no diretório EDI Proceda, a tela "DOCCOB"
Nesta tela há um painel lateral, no qual é possível selecionar a versão, preencher o filtro por período de Negociação, Empresa e Parceiro e também incluir algum filtro personalizado.
Na tela serão apresentados apenas financeiros que possuem Nro de Duplicata e sejam de receita e não estejam baixados.
Nos resultados retornados do filtro, é possível remover os selecionados ou remover os não selecionados, caso não queira incluir algum Financeiro no arquivo e, após isto, clicar em "Gerar Arquivo".
Foi incluído o botão para agendar a geração automática de arquivos na tela DOCCOB.
Ao clicar neste botão, é apresentado um popup para criar os agendadores.
É possível incluir vários agendadores e cada com com suas configurações separadas:
Aba Geral:
Cód. Agendador: identificador do agendador;
Descrição: campo para inserir uma descrição que facilite a identificação deste agendador;
Ativo: indica se esta ativo ou inativo o agendador;
Filtro Agendador: neste campo inclua filtros para buscar os documentos que deverão ser incluídos no arquivo. A tabela base é a TGFCAB, então, todos os campos dela estão disponíveis neste filtro. Por padrão será incluído um filtro que traga apenas os CT-es, NFS-es vinculados às viagens e cuja a data Dt Movimento seja superior a data da última geração. Desse modo, a rotina controla para sempre pegar os documentos não enviados desde a última consulta. Exemplo, se estiver configurado para ser gerado todas as segundas, a rotina vai executar na segunda pegando todos os documentos que possuam Dt Movimento maior do que a segunda-feira anterior até a segunda-feira atual.
Versão Proceda: campo para informar qual versão o arquivo será gerado;
Usuário: usuário que incluiu ou alterou o agendador;
Data Alteração: data e hora da última alteração do agendador;
Diretório Destino do Arquivo: campo para apontar em qual diretório serão criados os arquivados gerados pela execução do agendador;
Expressão CRON da Geração: expressão para indicar quando deve ser gerado o arquivo.
Aba Processamento:
Status Geração: indica se a rotina executou ou se gerou falha;
Data Última Geração: data da última geração;
Data Próxima Execução: considerando a expressão CRON, esta será a próxima data e horário que será executada a próxima execução;
Tempo Processamento: tempo em segundos que durou o processamento e geração do arquivo;
Log Processamento: caso tenhamos alguma falha, a mensagem será apresentada neste campo.
Após executado o agendador, o arquivo foi gerado no diretório configurado com o nome contendo a data, hora, minuto e segundo:
Foi criada dentro da pasta EDI Proceda a nova tela "OCOREN"
Ao abrir a tela é apresentada uma grade contendo as ocorrências lançadas no call center que possuam o campo "Cód. Ocorrência Proceda" informado.
Nesta tela há um painel lateral contendo os filtros no quais é possível selecionar a versão, período de emissão do CT-e, Empresa e Parceiro Tomador. Além de ser possível incluir uma lista de ocorrências e filtro personalizado.
Nos resultados retornados do filtro, é possível remover os selecionados ou remover os não selecionados, caso não queira incluir alguma ocorrência no arquivo e, após isto, clicar em "Gerar Arquivo".
Para configurar o código da ocorrência no padrão Proceda, foi incluído o novo campo na tela de "Ocorrências do CT-e".
Também foi incluído o agendador que vai gerar o arquivo de forma automática, considerando a data de emissão do CT-e.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.