Os indicadores inteligentes do Sankhya Om são apresentados na área de trabalho no formato de cartões. Cada um deles traz informações relevantes de forma visual e prática, facilitando assim a tomada de decisões e tornando o dia a dia muito mais produtivo. Com a gestão ao seu alcance, você não deixa passar nada despercebido e consegue navegar com fluidez pelas informações da empresa.
Podem existir basicamente dois tipos de cartões:
Padrões
Estes são nativos do sistema e vêm embarcados na nossa solução. Na primeira vez que atualizar para esta versão do sistema, a inteligência do OM avalia de forma dinâmica o perfil de cada usuário logado no sistema para sugerir indicadores relevantes para cada um deles. Essa análise é feita sobre os acessos de cada usuário, sendo que não será necessário fazer nenhum tipo de configuração prévia. A partir daí, caso seja necessário pode-se alterar diretamente a respectiva visualização por meio da tela de Acessos. Assim, teremos os seguintes tipos de cartões inteligentes:
Observação: para redefinir os cartões apresentados, acesse a tela principal do sistema e clique no ícone do "Usuário" localizado na parte superior direita da tela. Feito isso, será apresentada a opção "Redefinir área de cartões". Observe:
Personalizados
Se a sua empresa possui processos específicos, tem-se a autonomia para criar os próprios cards inteligentes. por meio do artigo Como criar Cartões Personalizados e veja como isto pode ser realizado.
Observações:
- Somente os cards personalizados do sistema consumirão a licença "30647 - DASHVIEWER/W";
- Se o workspace possuir cartões personalizados, as configurações de timeout (tempo de inatividade) não serão respeitadas.
Caso esteja logado com o SUP, a área com estes indicadores não será apresentada. Isso porque o Sankhya Om está diretamente ligado a um usuário real do sistema, sendo que o SUP não é um usuário operacional e deve ser utilizado apenas para configurações.
Comentários
3 comentários
Para quem deseja tornar visível novamente um cartão que foi ocultado, clicando no ícone do usuário (foto parte superior direita da tela principal) tem a opção Redefinir Área de Cartões. Ela torna visível todos os cartões do usuário.
Oi Silvia.
Ótima informação, obg.
Não consegui encontrar a opção redefinir área de cartões. Tem algum acesso em especifico para liberar essa opção?
Boa tarde, Williane!
Essa opção está disponível para todos os usuários, com exceção do SUP.
Por favor, entre para comentar.