Nesta tela configura-se parte do serviço de envio de liberações pendentes por e-mail e SMS; configura-se um Destinatário através de seu número de celular e e-mail.
No campo "Código do Destinatário" informa-se o código referente ao exercício que está sendo cadastrado. Este preenchimento poderá ser realizado automaticamente, ou de forma manual; esta definição é feita através do botão "Configuração de tela", opção "Numeração...", localizado no lado superior direito da tela.
O campo "Nome do Destinatário" está destinado ao preenchimento da denominação do destinatário.
A marcação "Ativo" quando efetuada, determina que as mensagens da fila de envio poderão ser encaminhadas aos destinatários. Por outro lado, quando desmarcada, tem-se que o destinatário não está apto a receber mensagens.
Aba Geral
Celular: Informa-se o número do celular do destinatário com o seguinte formato: 551199999999, sendo 55 o código do país, 11 o DDD e 99999999 o número do celular;
E-mail: Informar o endereço de e-mail juntamente com o símbolo arroba. Exemplo: usuario@sankhya.com.br
Cód. Usuário: Este campo é destinado ao código do usuário, que se utilizado como liberador; serão analisados os dados do destinatário para envio do e-mail e SMS.
No campo "Cód. Parceiro" destina-se ao preenchimento do parceiro relacionado ao destinatário que está sendo cadastrado.
O campo "Código do Contato" recebe o contato ligado ao parceiro anteriormente informado, e que consequentemente está ligado ao destinatário.
Além disto, para utilizar esta funcionalidade faz-se necessário realizar as seguintes configurações:
- Informar no parâmetro "Endereço para acesso externo ao WGE - ENDACESSEXTWGE" o endereço do servidor de aplicação para o link do e-mail que será enviado, para que assim, as solicitações de liberação possam ser visualizadas;
- Na tela Servidor SMTP deve-se configurar os dados do servidor para envio de e-mail's;
- Também deve-se configurar na tela Modem os dados para envio do SMS;
- No Cadastro de Usuários, botão "Outras Opções...", opção "Limites para Liberação" deve-se observar o seguinte:
Se a marcação "Enviar E-mail" encontra-se efetuada pois, assim, ao clicar em "Salvar", será encaminhado um e-mail para o mesmo cadastrado na tela Destinatários, com o link para efetuar-se as liberações.
Caso a marcação "Enviar SMS" esteja realizada, ao solicitar a liberação de limites e clicando-se em Salvar, uma mensagem será direcionada para o celular configurado no Cadastro de Destinatários.
Nota: as notificações serão enviadas para o e-mail do primeiro destinatário encontrado com esta informação e o mesmo aplica-se ao SMS.
Observação: na notificação via e-mail, o link para a página de liberação de solicitações possui validade de 15 dias. Caso o link seja inválido, a interface não será acessada, e uma mensagem de erro será apresentada.
- No pop-up "Liberações Solicitadas" das Centrais tem-se a marcação "Notificação", sendo que esta deverá encontrar-se efetuada para que seja encaminhado o e-mail ou SMS de solicitação para liberação de limites.
Aba Perfis Associados
A aba "Perfis Associados" será alimentada por meio das configurações realizadas na tela Perfil. Nesta aba, realiza-se a inserção do perfil relacionado ao Destinatário.
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