Módulo: Configurações > Avançado
Nesta tela, pode-se exportar informações do Sankhya Om para diversos formatos e destinos, para serem utilizados de acordo com as necessidades dos usuários.
Na parte superior desta tela, tem-se os botões padrão do sistema, além dos botões "Executar agora" e "Processos em execução".
Aba Geral
Nesta aba, tem-se as opções:
No campo "Formato", pode-se escolher entre "Excel (xlsx)", "XML", "JSON", e "CSV".
O campo "Destino" possui as opções "Download" e "Repositório de arquivos" disponíveis para seleção.
Nota: quando a opção Download for selecionada, o sistema não permitirá o agendamento e, desta forma, a execução será realizada manualmente pelo usuário por meio do botão Executar agora (localizado na parte superior da tela). Por outro lado, caso a opção Repositório de arquivos encontre-se selecionada, o Destino poderá ser agendado ou executado de maneira imediata, assim, o sistema criará no repositório padrão do sistema, o diretório "Extrator de Dados" e irá salvar os arquivos gerados.
Em relação ao campo "Nome do arquivo", tem-se que o usuário escolherá um nome para o arquivo que será gerado.
No campo "Codificação", pode-se definir se o mesmo será "UTF-8", "ISO-8859-1" ou "Automático", sendo que este último estabelecerá de forma automática a codificação com base no formato do arquivo.
Quando a marcação "Compactar arquivo (.zip)?" está habilitada, o sistema irá gerar o arquivo no formato zip com tamanho reduzido.
Referente aos campos "Incluir data no nome do arquivo?:" e "Incluir hora no nome do arquivo?:", estes irão inserir a data e hora no momento da geração da extração no final do nome do arquivo.
Observação: a opção Incluir hora no nome do arquivo? é importante, pois criará registros específicos.
Aba Consulta
Na aba "Consulta", tem-se o botão "Fonte de Dados", que listará as fontes de dados previamente configuradas em que a consulta SQL será executada. Além disso, será possível editar a consulta SQL e validar a consulta SQL que executa o script, sendo que, será retornada apenas uma linha para melhorar a perfomance ou executar a consulta com todos os registros, respeitando a quantidade máxima de linhas configuradas na tela Preferências.
Nota: se mesmo com o parâmetro "Qtd. máx. de reg. para export. de PDF, XLS e Cubo - QTDMAXREGEXPORT" configurado com a quantidade de linhas não for possível exportar uma quantidade grande de registros , é necessário que você utilize o extrator de dados.
Observação: nesta versão do Extrator de Dados a consulta não possui suporte para parâmetros.
Aba Agendamento/Execução
Nesta aba, tem-se as duas grades a seguir:
Grade Agendamento
Nesta grade tem-se a marcação "Ativo" e, quando esta estiver habilitada, o sistema exibirá o campo "Tipos de gatilho", que possui as opções "Expressão CRON" e "Intervalo de tempo".
Quando a opção Expressão CRON estiver selecionada, o campo "Expressão do gatilho" será exibido; neste será definido o intervalo de tempo com base no Tipo de gatilho. Em seguida, o usuário validará a expressão inserida no campo por meio do botão "Validar Expressão".
Nota: será possível utilizar o botão "Ajuda de uso para sintaxe cron" para auxílio no uso da expressão.
Ao selecionar a opção "Intervalo de tempo", tem-se que esta exibirá o campo "Tipo de intervalo" que pode ser por "Minutos" ou "Hora", e o campo "Valor" em que o usuário determinará o tempo de sua preferência conforme a opção marcada em Tipo de intervalo.
Observação: caso a consulta a ser realizada pelo Extrator de Dados seja externa, toda vez que o agendamento for executado, será necessária a liberação da autorização para a customização.
Grade Execução
Esta grade mostrará as últimas execuções da tela.
O campo "Dt. última execução" exibirá a data e hora da última execução de agendamento.
No campo "Tempo de processamento (min)" será apresentado o tempo total gasto no último processamento.
Em "Log de erro", será mostrada a informação do erro durante a execução.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.